10 Personagens bíblicos sombrios que ninguém consegue explicar


A Bíblia canônica é repleta de personagens misteriosos, muitos dos quais caem em um caminho que ao, fazer a sua analise depois deslizam para fora, para nunca mais se ouviu falar deles. Alguns são apenas figurantes, mas alguns têm uma presença contextual que pede uma análise mais aprofundada. E alguns são, bem, apenas estranho.

10 Melquisedeque


Provavelmente, a única figura mais misteriosa na Bíblia, Melquisedeque era um rei-sacerdote de Salém (mais tarde conhecido como Jerusalém) na época de Abrão (Abraão), sugerindo uma organização religiosa, com ritual e hierarquia, que antecedeu a nação judaica e sua linhagem sacerdotal da tribo de Levi. Ele só é retratado como ativo em uma passagem, embora ele é mencionado uma vez em Salmos, e várias vezes na epístola do Novo Testamento para os hebreus.

 Algumas disciplinas judeus insistem que Melquisedeque era Sem, filho de Noé. Ele é considerado, nos círculos cristãos, como um proto-messias, incorporando certos traços mais tarde dadas a Cristo. Escritos do Novo Testamento afirmam que Cristo era "um sacerdote para sempre na ordem de Melquisedeque", indicando uma aliança mais velho e mais profunda com Deus do que a linhagem de Abraão-levita.
 Hebreus 7, embora o apresenta sob uma luz mais incomum. Nos versos 3 e 4:  "Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida; mas feito semelhante ao Filho de Deus; permanece sacerdote para sempre. Agora, considere quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dos despojos. "

 Não só esses versos conceder Melquisedeque um nível hierárquico acima do patriarca judeu mais importante, eles atribuir-lhe qualidades místicas. Alguns tomam isso como significando uma encarnação anterior do Cristo. Outros a vêem como uma antiga manifestação do Espírito Santo. Sua identidade, o papel e a função teológica têm sido muito debatida.

 A escassez de referências bíblicas foram adicionados para o mistério, tornando-o uma figura um tanto espectral. Como tal, as tradições espirituais mais recentes, bem como charlatões da Nova Era, tomaram liberdades com sua persona. Gnósticos insistiu que ele tornou-se Jesus, e ele é citado como um sacerdote de alto nível em maçônico e lore Rosacruz. Joseph Smith escreveu que ele era o maior de todos os profetas, e os mórmons ainda traçar o seu sacerdócio de volta para ele. O Urântia, um pseudo-bíblico do século 20 que afirma fundir religião, filosofia e ciência, insiste que ele é o primeiro de uma sucessão evolutiva de manifestações deificação com Abraão sendo seu primeiro convertido.  Há até mesmo uma escola de pensamento que Melquisedeque é um título ou nome do personagem assumido, uma espécie de teologia 007, interpretado por uma série de judaico-cristã James Bonds.

 Lore de Melquisedeque é confuso, mas profunda e fascinante. Livros apócrifos nos dar mais detalhes, alguns enigmática, alguns relativamente mundano. O Segundo Livro de Enoque é particularmente informativo, insistindo Melquisedeque nasceu de uma Virgem. Quando sua mãe Sophonim (a esposa do irmão de Noé Nir) morreu no parto, ele sentou-se, vestiu-se e sentou-se ao lado de seu cadáver, rezando e pregando. Após 40 dias, ele foi levado por um arcanjo para o Jardim do Éden, protegido por anjos e evitando o Grande Dilúvio, sem passagem na arca de Noé tio.

9 esposa de Caim


Caim era, de acordo com Gênesis, o primeiro ser humano que já nasceu. Mais tarde, ele matou seu irmão mais novo Abel em um chilique sobre o sacrifício da carne ser mais favorecidos do que cesta de frutas de sacrifício de Caim. Deus colocou um sinal em Caim e amaldiçoou a terra que ele cultivou, forçando-o a uma vida como um fugitivo errante.

 Essa parte da história é bastante conhecido. Mais tarde, porém, lemos que ele se estabeleceu na Terra de Nod, e, de repente, ele tem uma esposa. Absolutamente nada é mencionado sobre ela. Nós nem sequer sabemos de onde ela veio. Na verdade, a questão de onde Caim conseguiu sua esposa, quando sua família imediata foram aparentemente as únicas pessoas no mundo, enviou muitos um jovem perspicaz escolar domingo na estrada de ceticismo.

 Alguns postulou uma outra tribo misteriosa de pessoas, talvez criado depois de Adão e Eva, talvez até mesmo uma outra raça ou espécie. Mas a resposta padrão é que Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas para povoar a Terra. A única maneira de manter a raça humana vai seria para acasalar com os irmãos, sobrinhas, sobrinhos e primos.

 Na verdade, embora a Bíblia Sagrada é omissa sobre a sua identidade, o livro apócrifo dos Jubileus nos diz exatamente quem foi a esposa de Caim: a sua Awan irmã, que tinha seu filho Enoque.

8 José Barsabás


Depois de Judas Iscariotes entregou sua renúncia por vender seu chefe, os discípulos de Jesus correram para preencher a posição aberta e trazer o número de volta para um mais teologicamente apt 12. Os demais discípulos, incluindo a Thomas recém convencido, olhou para os candidatos do 120 ou mais adeptos que seguiram Jesus. Então tiraram a sorte para escolher quem iria ocupar o cargo.

Foi para Matthias, ele mesmo um personagem bastante misterioso. Nós não sabemos de onde ele veio ou sua ocupação anterior. Alguns pensam que ele era realmente o diminutivo Zaqueu, o publicano que subiu numa figueira brava para obter uma melhor visão do passeio de Jesus no burro.  O homem que perdeu era José Barsabás, também conhecido como Joseph Justus. Não sabemos nada sólido sobre ele, ainda menos do que nós sabemos sobre Matias.

Há, no entanto, um pouco de especulação interessante. Uma lista de nomes apresentados em Marcos 6:3 inclui alguns dos mais antigos e mais fiéis seguidores de Cristo. Uma delas é um homem chamado José, e outro é Tiago, o Justo. Estudioso bíblico Robert Eisenman sugere que James continuou a obra de Jesus, e o escritor do livro de Atos atribuído a ele um alias para minimizar a sua importância.

7 O Discípulo Amado


No Evangelho de João, várias referências são feitas para "o discípulo a quem Jesus amava". Neste particular favorito está presente na Última Ceia, a crucificação, e depois da ressurreição. O escritor do Evangelho de João afirma ainda que o testemunho deste discípulo é a base para o texto. Mas há um debate considerável sobre a identidade desta figura mistério.

O candidato mais óbvio é o apóstolo João, um do círculo íntimo de Cristo, de 12 e o xará do Evangelho. Mas nenhum dos 12 apóstolos estavam presentes na crucificação, de forma que atravessa-lo fora da lista. Lázaro, ressuscitado por Cristo, também é considerado. Ele parece ter estado presente nos eventos citados e é referido especificamente, na história de Sua morte e ressurreição, como "aquele que tu amas."
 Maria Madalena, Judas, irmão de Jesus Tiago, ou um discípulo sem nome, possivelmente até mesmo um oficial romano ou governamental, têm sido considerados. Há até mesmo uma escola de pensamento que João é um evangelho interativa, com o leitor de ser o discípulo amado.

6 Simon Magus


"Simony" é a venda da posição da igreja ou privilégio. É nomeado para Simon Magus, ou Simão, o Mago, que faz apenas uma breve aparição na Bíblia, em Atos 8:9-24. Simon se tornou sinônimo de pensamento herético, e da exploração religiosa.  Ele é apresentado como um mago poderoso, com um grande número de seguidores de Samaria, que se converte ao cristianismo e gostaria de saber a partir de apóstolos Pedro e Phillip. Quando ele vê os dons do Espírito Santo, incluindo o falar em línguas e um estado de êxtase espiritual, ele oferece o dinheiro homens se eles vão dar-lhe o segredo para passar estes presentes para os outros. Eles não estão se divertindo.  textos apócrifos revelam um pouco mais, como sua suposta capacidade de levitar e até mesmo voar, ressaltando que ele era algo semelhante a um líder de culto em sua cidade natal. Sugere-se que a sua conversão é mais para fins econômicos do que espiritual, e ele se colocou como uma figura messiânica si, competindo pelo dólar Jesus com sua própria teologia caseira.
Ele é considerado por alguns como um dos fundadores do gnosticismo, uma colcha de retalhos de vários sistemas religiosos que se baseou fortemente em simbolismo judaico e cristão.

5 Onan


Não ao contrário de Simão, o Mago, breve aparição de Onan inspirou o nome de uma ação particular.
Ele era o segundo filho de Abraão neto Judá, o patriarca e homônimo de uma das 12 tribos de Israel. Seu irmão mais velho, Er (sim, apenas "Er") era "mau aos olhos do Senhor", por isso Deus o matou. O que ele fez para merecer tal execução permanece um mistério.  Tradição na época ditou que a viúva de Er, Tamar, tornar-se a esposa de Onan. Onan teve de engravidá-la para manter a linhagem viva, mas ele não era tão selvagem sobre a idéia. Talvez tenha sido o pensamento da paternidade iminente, ou Tamar não era o tipo dele. Assim, tendo o assunto em suas próprias mãos, ele cometeu o primeiro ato registrado de coito interrompido. Ou, como Gênesis 38:9 tão poeticamente colocou: "E Onan sabia que a semente não deve ser para ele; e sucedeu que, quando ele entrou a mulher de seu irmão, que ele derramou no chão, para que não dar descendência a seu irmão. " Deus estava descontente e matou Onan.  Todo o conto fica ainda mais sórdido. Onan tinha um irmão mais novo, Selá. Habitualmente, ele teria sido o próximo na linha para impregnar Tamar, mas Judá proibiu. Tamar, ao invés de aceitar graciosamente solteirona forçado, errar a Judá e (engravidou) pelo velho. Judá foi pai de gêmeos Zerá e Perez, o último dos quais foi listado por Mateus como um ancestral do pai terreno de Jesus Joseph ...  Alguns até sugeriram que a morte de Onan adverte que o sexo é destinado somente para fins de reprodução, e não para o prazer.

4 Nicodemos


Nicodemos era um membro do Sinédrio, um conselho de homens que governaram na lei judaica e governança. Ele se tornou um amigo, seguidor, e folhas intelectual para Jesus, cujos ensinamentos igualitária muitas vezes vai contra decretos rígidos do Sinédrio. Ele também era um fariseu, um líder dentro da comunidade judaica que toadied até o governo romano, no momento da prisão de Cristo e crucificação subseqüente.  Ele é mencionado três vezes no Novo Testamento, tudo no Evangelho de João. Ele sutilmente defende Jesus como os fariseus discutir Sua prisão iminente. Mais tarde, ele ajuda a preparar o corpo de Jesus para o enterro, indicando que ele havia se tornado um adepto de Cristo e seus ensinamentos.

A primeira vez que ele é mencionado, no entanto, está em diálogo com Jesus, e essas conversas revelam alguns dos aspectos mais importantes da teologia cristã , como a noção de "nascer de novo" é a mais famosa referência à divindade de Cristo, João 3:16: "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não deve pereça, mas tenha a vida eterna. "  Essa conversa detalhada explora a divisão entre lei judaica dogmática e exclusiva da Antiga Aliança e conceitos espiritualmente inclusive da Nova Aliança. Mas, para um contribuinte vital para uma passagem tão importante do Novo Testamento, Nicodemos permanece uma figura misteriosa. Alguns estudiosos têm sugerido que ele pode ser Nicodemus ben Gurion, uma figura talmúdica de riqueza e poder místico. Tradição cristã sugerem que ele foi martirizado, e ele é venerado como um santo. Seu nome passou a ser sinônimo de buscadores da verdade e é usado como um personagem em muitas obras de ficção de inspiração bíblica.

3 Tiago, o Justo


Ele é considerado, ao lado de Paulo e Pedro, a figura apostólica mais importante da história da Igreja. O livro de Atos, especificamente, nomeia-o chefe da igreja cristã em Jerusalém, e ele é freqüentemente citados, tanto biblicamente e apocrifamente, como sendo consultado por Paulo e Pedro. Então, quem é ele?
 Tradicionalmente, ele é visto como o irmão de Jesus (ou, mais precisamente, seu meio-irmão). Jesus está listado, nos Evangelhos, como tendo irmãos, alguns mais jovens do que ele. Um deles foi chamado James.
Mas James era um nome comum, e existem vários mencionado na Bíblia. Dois dos 12 discípulos foram nomeados James, mas ambos são listadas como tendo pais diferentes de Jesus, e nem se tornou Tiago, o Justo. Tiago, filho de Zebedeu, passou a ser conhecido como James, o Grande, e Tiago, filho de Alfeu era chamado de Tiago, o Menor.  Sabe-se que ele foi contemporâneo de Jesus, embora ele parece ter tido nenhum verdadeiro estado inner-circle durante o ministério de Cristo. O Evangelho apócrifo de Tomé diz o próprio Cristo designado James a liderar o movimento após a sua morte. O Apóstolo Paulo, inicialmente, parece respeitoso, mesmo subserviente, com "irmão James do Senhor", chamando-o de "pilar" do movimento, mesmo que ele viria mais tarde a discordar dele em questões de doutrina.  Alguns, no entanto, têm sugerido a " irmão "designação era espiritual, e não física. São Jerônimo, entre outros, sugeriu que a doutrina da virgindade perpétua indicado James poderia ser um primo, que, dadas as associações tribais e clannishness da comunidade judaica da época, parece válido. Essa relação indica uma certa proximidade social, sem necessariamente ser um verdadeiro irmão.

2 Simão, o Zelote


De 12 discípulos de Cristo, nenhum é mais misterioso do que Simão, o Zelote. Seu nome era para diferenciá-lo de Simão Pedro e passou a simbolizar, para alguns, de que ele era um membro de um movimento político de nome semelhante que defendeu desafio judaica para o direito romano. Alguns têm especulado que ele agiu, dentro do círculo íntimo de Cristo, como um conselheiro político. Sua presença, em seguida, indicou que Jesus tinha uma agenda política revolucionária.  A verdade é muito menos emocionante. O movimento "zelote" não aconteceu até muito depois da hora em que Cristo teria dado Simon seu apelido, e nunca houve qualquer evidência séria que Simon, apesar da designação, era um político radical. O nome ea palavra sobre a qual se baseia, não assumir essas conotações agressivas até que o próprio movimento estava em pleno andamento. Mais do que provável, Simon foi dado o seu nome por causa da intensa devoção espiritual, ao invés de qualquer posição política radical.  Nada mais se sabe sobre ele, pelo menos não com qualquer garantia. A Enciclopédia Católica menciona-o como sendo possivelmente um irmão ou primo de Jesus, sem evidência real. A tradição ortodoxa oriental diz que ele desenvolveu seu zelo quando Jesus participou de seu casamento e transformou a água em vinho. Algumas lendas dizem que ele foi martirizado; o filósofo Justus Lipsius de alguma forma tem em sua cabeça que ele foi serrado ao meio.

1 Og


Citado duas vezes especificamente, mas aludiu a freqüência em termos gerais, o Nephilim eram uma raça de gigantes violentos que viveu no mundo pré-diluviano, ao mesmo tempo em que a humanidade. Eram, como alguns sugerem, a descendência de demônios e mulheres humanas? Próprios anjos caídos? Ou simplesmente os descendentes de Seth mencionado nos pergaminhos do Mar Morto, uma tribo de casos irritadiço amaldiçoados por Deus por sua rebeldia? Independentemente disso, eles evoluíram e tornaram-se conhecidos por outros nomes, como o Rafaim, e freqüentemente lutaram humanos por terra e poder.
O mais célebre deles era Og, o rei de Basã.

Ele foi morto, junto com todo o seu exército, e seu reino foi saqueado. Todos os sobreviventes-homens, mulheres e crianças-foram condenados à morte, é a linha mais forte e mais poderoso dos descendentes Nephilim foi eliminado. Algumas linhagens Nephilim continuou a fazer a batalha com os filhos de Israel, embora eles foram se tornando menos poderoso e morrendo. Uma tribo, os anaquins, se aliaram com as tribos humanas em Filístia. Golias foi pensado para ter sido um dos últimos descendentes dos Nephilim. Altura de Golias é dada nos primeiros manuscritos de 275 centímetros (9 '). Isso não é tão inspirador quanto a criatura, que na cama de Og, que mede, de acordo com Deuteronômio, a 400 centímetros (13 '6 "). Isso é basicamente Yao Ming sentado nos ombros de Shaquille O'Neal.

Biblicamente, descendentes dos Nephilim não poderia ter sobrevivido ao dilúvio, embora gigantes Og e outros são figuras pós-inundação. Alguns literalistas bíblicos têm atribuído a sua existência mais tarde para os descendentes da família de Noé ligar, mais uma vez, com os demônios. Ou, sendo anjos caídos e não humana, eles sobreviveram ao dilúvio.  tradição judaica se aprofunda em informações sobre o Nephilim e seus descendentes, indo na contramão do relato bíblico. Ele fala de Og reserva passagem sobre a Arca com a promessa de agir como um escravo para Noé e sua família. Outras contas a tê-lo pendurado ao lado da Arca e montando o dilúvio fora estilo rodeio.

Comentários