"Individualismo" e privação relacional


Eu tenho pensado muito sobre a privação relacional entre as mulheres nos países ocidentais recentemente, e mais ainda desde que eu fui passar algum tempo com dois amigos feministas a partir de um não-ocidental * país que estavam aqui por alguns meses (e deixou há poucos dias).

Vendo suas fotos com seus amigos, como fisicamente perto eles estão juntos, e vendo como tátil eles poderiam estar comigo também, de uma forma que seria interpretado como lésbicas (sexual) aqui sem ambigüidade, quando, aparentemente, é do sexo feminino aceitável toque amigável lá, e ouvir sobre quanto tempo que passam com seus amigos e casualmente como eles podem reservar dias inteiros para o outro, me fez perceber que eu não estava tendo alucinações sobre o sentimento isolado e privado de contato com as mulheres nesta parte do mundo, mesmo a partir radical amigos feminista. Para ver que as mulheres poderiam se relacionar de forma diferente em outros lugares realmente abriu meus olhos para a minha própria situação, e para os efeitos desta privação tem sobre as mulheres em geral, e sobre o feminismo.

Eu tenho observado cada vez mais claramente a divisão entre como eu organizar minha vida, destinos de viagem e tempo de trabalho de acordo com as amizades e como este é raramente ou nunca correspondido da mesma forma, e como ela sempre se sente como ir contra a maré quando tentando recuperar o atraso com os meus amigos locais. Eu entendo completamente agora que vários amigos de imigrantes do sexo feminino estavam falando quando eles diriam como deprimido porque eles eram de ser isolado aqui.

Como de costume, quando eu preciso fortemente para obter a minha cabeça em torno de um padrão de violência que me afeta pessoalmente, as coisas que eu vou compartilhar sobre mim mesmo com mulheres que eu conheço e confiança tenderá a girar em torno dele, na esperança de que eles podem ter alguns útil respostas ou perspectivas. Mesmo apenas formulá-la verbalmente ou por escrito ajuda muito. E os insights essas discussões levam a são sempre surpreendentes e incrivelmente esclarecedor.

Após esses amigos voltei para casa, eu mencionei a um deles (eu vou chamá-la de A) como ficava fascinado por suas relações com seus amigos e como ela contrastava tanto com as normas de proximidade aceitável para as mulheres nos países ocidentais. Aqui muito do que consideramos a amizade muitas vezes mal ultrapassa relações conhecido. Eu nunca pensei que as diferenças entre os países poderia ser tão forte, ou que poderia até ser possível estar tão perto de mulheres como adultos. Eu pensei que era impossível, que isso é algo que só a experiência como uma criança se nós tivemos sorte o suficiente, e tudo pára quando nos tornamos adultos e tem que desistir de nossos amigos para os homens e de trabalho. Foi muito interessante conversar sobre isso com ela, para comparar organização social em nossas respectivas regiões e como isso afeta as mulheres.

Outra dessas trocas foi com a minha mãe. Mencionando um amigo meu que tinha se mudado para outra cidade por motivos de trabalho, há alguns anos, ela meditou sobre como entusiasmado este amigo estava em fazer as coisas comigo, mesmo na partilha de tarefas mundanas, o que é muito incomum. E sim, é verdade, ela era a única amiga assim, é uma das razões por que particularmente eu sinto falta dela desde que ela se foi. Isso fez-nos pensar em quão pouco fazemos as coisas com nossos amigos do sexo feminino. Nossas amizades são praticamente restrito às nomeações fixos para uma xícara de chá, por vezes reservado semanas de antecedência, o que raramente excede 2 horas e é você me diga a sua vida e eu contar a minha vida e nós analisá-la um pouco e, em seguida, bye-bye, até o próximo compromisso.

Vai ainda através de experiências e descobrir comuns, aprendendo coisas juntos, comprometendo-se uns aos outros para projetos, bandas de música, reparação nossos bicicletas em um domingo à tarde ou dormir sobre em locais de cada um, dá profundidade à amizade e ensina coisas sobre si que uma vez -a meses de discussão sobre o seu próprio, sentado na frente do outro em uma sala quadrada ou em um café barulhento sem mover não. É como se nós não estamos autorizados a comprometer-se uns aos outros mais do que ser assistentes sociais terapêuticas.

Até o momento eu falei a um Amigo A, eu já tinha dado algum pensamento a respeito de porque o isolamento das mulheres no século passado nos países ocidentais piorou:

O primeiro ser fator, penso eu, o modelo de família nuclear capitalista se tornando muito mais a principal unidade único de socialização para as mulheres, onde são deixados completamente no nosso próprio para lidar com crianças e escravidão doméstica, com muito menos acesso a apoio, a comunidade ou presença feminina regular a partir do "mundo exterior". Individualismo ocidental reduziu certa quantidade de controle / vigilância sobre as mulheres pelo grupo circundante (controle por vizinhos, parentes fora da família nuclear (irmãos, primos, tias, etc.), que é a desvantagem para as mulheres em países menos individualistas), mas aumentou a nossa dependência emocional em nosso homem-proprietário e reduzimos nossas possibilidades de criar laços sustentáveis ​​com outras mulheres.

A segunda coisa é o desaparecimento permanente de a segregação dos sexos em todas as nossas principais locais de socialização, tais como escolas e locais de trabalho, o que significa hoje em dia gerações inteiras de mulheres nos países capitalistas ocidentais nunca experimentou interação que não foi monitorada fisicamente por meninos e homens, onde sobreviver e se adaptar a seus comportamentos sexualmente abusivos ocupa todo ou a maior parte de nossos esforços sociais, onde são mantidos em todas as formas possíveis de ligação para as mulheres. Quase duas gerações de mulheres têm sido condicionadas a desprezar e medo das mulheres-somente espaços, para vê-los como uma ameaça à nossa existência social, como algo para trás, revoltando-se, a partir de um tempo patriarcal distante escuro. Isso tem contribuído imensamente para destruir a nossa capacidade de conviver com e para identificar a mulheres no início da infância e para aumentar a nossa trauma-ligação para homens / idealização da masculinidade e auto-ódio.

Passando por nossas comparações com o amigo A, ela acrescentou um fator que eu ainda não tinha visto: que as mulheres ocidentais tendem a ser mais absorvida pelo seu trabalho profissional. Ela disse que as mulheres que conhecia dos países ocidentais foram sempre ocupado, sempre trabalhando, e tinha muito pouco a vida fora do trabalho.

Bem, isso foi uma descoberta interessante para mim, como eu sempre tinha assumido que porque o nível de ocupação das mulheres por trabalho foi semelhante em todos os lugares, que tinha efeitos semelhantes. Mas é muito óbvio que o tipo de trabalho as mulheres são esperados para fazer difere de um lugar para outro (e classe social) e isso afeta nossas relações sociais também. É verdade que aqui, o nosso trabalho fora e "carreira" tomou uma função semelhante ou status como o do casamento / acoplamento com os homens, assim como nós também são esperados para sacrificar nossas vidas para ele, inclusive nossas redes locais, que são essenciais para a nossa sociais sobrevivência e levar muitos anos para construir, especialmente como mulher.

O que é ainda mais interessante é que, quando comecei a escrever este post logo após a minha conversa com o amigo A (animado sobre o compartilhamento de todas estas novas idéias), e deteve-se precisamente nesta fase, porque eu não sabia como formulá-la - um outro amigo ( que chamarei B) respondeu a um dos meus e-mails com a análise mais surpreendente de como ocupações e trabalho divide as mulheres nas sociedades capitalistas ocidentais. Respondendo à sua pergunta de como eu passei natal, eu disse (em parte) o seguinte: " Eu estava um pouco frustrado que meus amigos da minha cidade não estavam disponíveis (ou mesmo de responder), pois esta época do ano é geralmente quando eu tenho mais tempo, e eu estava esperando para alcançá-los. Foi um pouco frustrante ultimamente que muitos dos meus amigos são tão ocupados e tomadas, e não ser capaz de passar mais tempo com eles. Eu percebo como nos países ocidentais mulheres adultas não devem priorizar amizades em tudo, e quão difícil geralmente é tornar-se perto de mulheres . "ao que ela respondeu este (perdoem a longa citação, mas eu pensei que estava tudo vale a pena compartilhar! com sua permissão, é claro):

"Eu posso totalmente relacionar com o que você está dizendo sobre seus amigos. [...] Eu acho que outros radfems tendem a priorizar as suas amizades mais, mas eu achei muito difícil, já que [..] Eu tenho muito mais tempo em minhas mãos do que outras mulheres assim que eu estou querendo estar em contato mais, mas eles são muitas vezes demasiado ocupado.

Eu penso muito sobre ocupação vs não. Eu conheço esse cara que está feliz em trabalhar fins de semana no topo da semana porque ele quer o dinheiro extra, e ele vive neste lugar incrivelmente barato e não fazer muita coisa - eu me pergunto o que diabos ele gasta-lo. E ele e esse outro cara que eu conheço - ambos lutam para utilizar a sua férias! Você pode imaginar? Quero dizer por que diabos você quer gastar todo esse tempo de trabalho? Eu penso sobre o manifesto SCUM, o que Solanas diz sobre os homens não poder ficar sozinho com eles mesmos, e é verdade.

Há duas coisas a pensar sobre isso. Uma delas é que para toda essa conversa sobre o capitalismo de ser alienante, parece que homens como ele dessa forma. O mundo é assim porque eles construíram-lo dessa maneira e lhes convém. Quero dizer, sempre que estou em mensworld, eu preciso muito tempo para baixo para recuperar, tem sido sempre assim e foi assim também para algumas das minhas outras mulheres que eu conhecia, os não feministas. Os homens não precisam se recuperar de isso porque é sua terra natal, alimenta-los, na verdade, eles me sinto vazio sem ele. Na verdade os homens casados ​​costumam trabalhar mais para evitar as suas famílias também.

A outra coisa a pensar é como entrar no mercado de trabalho capitalista deveria tornar as mulheres menos dependentes dos homens, mas em alguns aspectos, tem aumentado a dependência e tem trabalhado de forma muito eficaz para dividir as mulheres ainda mais um do outro. Em primeiro lugar, as mulheres estão sobrecarregadas, tanto no local de trabalho e da casa - eles fazem mais trabalho por menos salário, trabalho shittier, e eles trabalhar dois turnos de trabalho doméstico se eles estão vivendo com um homem ou crianças. Assim, eles têm menos tempo. Atualmente, estou lendo quarto das mulheres por Marilyn Frye e sua conta de donas de casa suburbanas, ela realmente me surpreendeu o quanto mais apoio emocional e de amizade das mulheres tinham entre si do que eles poderiam ter a esperança de ter se eles estavam trabalhando. A comunidade de donas de casa foi uma mulher-único espaço - algo que as mulheres que trabalham raramente têm. O mensworld era como um país estrangeiro para eles. Hoje ele se sente mais como o mundo das mulheres é um país estrangeiro porque entrar na força de trabalho masculina significa estar em torno dos homens o tempo todo e isso significa ter que absorver suas ideologias para chegar à frente.

Em casa, as mulheres foram deixados em grande parte à sua própria sorte e foram responsáveis, pelo menos das crianças. Eles tinham uma esfera de influência. Mesmo que o homem dominavam sobre eles, ele não estava lá para uma grande quantidade de tempo e também não se importava com muitas das decisões mulheres tiveram de fazer. Agora, as mulheres não têm tempo para criar uma comunidade local de mulheres, uma vez que estão trabalhando e educação dos filhos ao mesmo tempo. Assim, em ambas as esferas eles são isolados de mulheres e sozinho.

Além de tudo isso, pois as mulheres sempre têm de se esforçar mais para chegar à frente no mercado de trabalho, eles têm que fazer todo esse treinamento extra e sempre sinto que eles têm de estar fazendo algum tipo de atividade auto-aperfeiçoamento, a acumulação infinita de 'capital humano '. Os homens têm de fazer isso também, até certo ponto, mas eles podem se relacionar com homens no local de trabalho, enquanto as mulheres não podem se relacionar com as mulheres, porque se eles vínculo muito com mulheres e ficar com as mulheres os homens vão rejeitá-los para que eles nunca vão chegar à frente. Você tem que ser macho-identificada para chegar à frente. Além disso, o capitalismo diz que devemos avançar com o nosso trabalho, o que dificulta a construção de uma comunidade local de mulheres. E nós somos doutrinados para essa ideologia desde o início - e não é apenas ideológica, é legal também. Quero dizer, você pode esperar a sua família ou o seu parceiro para se mover com você, mas para priorizar seus amigos sobre o seu trabalho quando decidir onde ficar? É basicamente impensável.

Eu sei que provavelmente a maioria de seus amigos não têm homens ou crianças, mas absorver essa mentalidade desde o início. Lembro-me de viver em os EUA e como era difícil fazer amigos, tudo era tão superficial. Parecia que não haveria mais amigos, apenas conhecidos para ter jantares ou bebidas com, e agora novamente. Eu pensei, é isso? É isso que a idade adulta é suposto ser? Foi horrivelmente vazio. Mas todo mundo estava tão ocupado, o tempo todo, o tempo todo acumulando estágios ou trabalho voluntário. Não que eu realmente gostei dessas pessoas, mas ainda assim.

De qualquer forma o ponto é que, enquanto as mulheres foram em grande parte excluídos de mensworld, eles tinham muito mais oportunidade de se relacionar com outras mulheres. Um monte de que foi destruída por entrada das mulheres no mercado de trabalho, e isso resultou em mulheres tornando-se identificado por homens muito mais. No livro, o personagem principal se divorcia e vai para a faculdade, e ela fala sobre o contraste entre ser uma dona de casa, onde pelo menos em algum sentido, ela era responsável por grande parte da época, e da forma como ela é tratada como uma criança e um idiota por professores do sexo masculino.

É tão óbvio como relacional privação, isolados uns dos outros e, mais geralmente, a promoção de ideologias individualistas são uma estratégia repressiva muito deliberado contra as mulheres: para evitar qualquer forma de ligação que é a pré-condição para a rebelião concertada contra o controle dos homens. Desde os anos 90, e mais ainda nos últimos anos, com a tomada global, enorme sobre da política capitalistas neoliberais, tornou-se mais difícil do que nunca para mobilizar qualquer pessoa, mesmo a actividades não políticos, como os oprimidos têm tão integrado que temos de competir com os outros e se concentrar em nós mesmos, a fim de defender os nossos próprios interesses, e que os nossos interesses e condições de vida podem ser separadas das de nossa classe. No entanto, apenas os membros da classe dominante pode promover seus interesses (como opressores) puramente por meio de perseguições individualistas, porque seu egocentrismo é congruente com o seu domínio real.

Homens definir o isolamento social de longo prazo e privação relacional (quando usado contra os homens na repressão política "real" com as células "oficiais" da prisão, é claro), como um método de tortura política. É reconhecido como afetando as vítimas em formas mais duráveis, destruindo sua capacidade de socializar, mesmo muito tempo após a sua libertação, levando-os a perder os seus empregos e os laços com a família ...

Na verdade, destruir nosso relacionamento com nós mesmos e para as mulheres é provavelmente o pior, efeito mais profundamente traumático da opressão dos homens. Violência masculina intencional é essencialmente relacional, como em suas ações deliberadamente aniquilar o nosso vínculo com o mundo e para nós mesmos, que, quando não nos mata, é um ato de assassinato espiritual - como eles precisam de nós esvaziado de nós mesmos, a fim para ser útil para eles para grandes quantidades de tempo.

Da mesma forma, uma parte essencial da cura do trauma causado pela tortura masculino é através de reconexão com as mulheres e para nós mesmos. Minha própria cura em grande parte progrediu junto com a minha capacidade de formar amizades estáveis ​​com as feministas, bem como a reconexão com o meu corpo, a minha alma e fazer conexões cognitivas sobre o sistema necrofílico dos homens.

É cada vez mais óbvio para mim que não há tal coisa como a liberdade individual e a identidade fora do contexto social, relações sociais e até mesmo ambiente natural. É ilusório e absurdo pensar que nossas vidas e atividades de melhoria pode ser feito inteiramente por conta própria, captada a partir da interação social e da mudança.

Nossa consciência elevada, nossos saltos, nossos movimentos de libertação e redes de solidariedade são inerentemente relacional. O feminismo é totalmente dependente dos laços que criamos com as mulheres, em nossas interações contínuas, e nada disso existiria se não conhecer e passar tempo juntos, longe da vigilância do sexo masculino. Quanto mais fizermos isso (e aprender a fazê-lo em condições saudáveis ​​respeitosas obviamente), mais forte o nosso feminismo.

Esta é também por isso que eu finalmente escolheu para estruturar o meu post de acordo com a gênese de sua criação, para mostrar como cada nova conexão e compreensão feminista foi muito directamente estimulada por todos estes intercâmbios em espiral com as mulheres, bem como por meus próprios pensamentos, leituras e análises das minhas experiências sociais com mulheres. Para citar amigo B novamente:

" Não é engraçado como essas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo? eu acho que isso é como, os buracos de minhoca Sonia Johnson fala sobre. Porque eu sinto que você têm vindo a trabalhar sobre estas questões muito mais tempo que eu, então você pode me ajudar atalho para onde você está, e então eu posso acrescentar a isso também, e você pode adicionar a isso, para que todo o avanço mais rapidamente. Tenho certeza de que o mesmo está acontecendo com seus outros amigos também, e então eu beneficiar isso também, embora eu não os conheço, porque ele funciona através de você "

A estimulação constante e discussões que tenho com outras feministas são a minha força de vida. Criando um mundo alternativo não pode ser feito isoladamente, só pode desenvolver e evoluir em relação a outras mulheres.

***

* Eu uso ocidental versus não-ocidental aqui como eu não pode ser mais específico sobre a localização, mas eu obviamente não estou fazendo generalizações sobre todas as Western vs países não-ocidentais. O que eu estou me referindo parece ser bastante específica para alguns lugares.

Fonte: https://witchwind.wordpress.com/

Comentários