Arcanjo Miguel - As Religiões Africanas ( Cont. I) - 04-06-20


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL! 

Muito bem; vamos continuar o nosso assunto sobre as religiões   africanas, de origem africana. Entendo que muitos estão pensativos; estão   tentando digerir tudo o que eu disse ontem. Só digo uma coisa para vocês meus   irmãos, e que eu entendo que é isto que tem que ficar na mente de vocês: os   Orixás existem; são seres de extrema energia; e estão neste planeta   auxiliando na caminhada de cada um de vocês. Então isto é o que vocês têm que   absorver. Não era aquele encarnado naquele ser humano, que iria fazer algo   por você. São esses, esses que estão lá no Alto, atendendo àa cada um de   vocês. Então não fiquem remoendo revolta, raiva, decepção, porque esses   sentimentos não vão levar vocês a nada. A verdade é uma só, os Orixás existem   e estão prontos para ajudar qualquer um de vocês; que conheçam, que   confiem,  que seguem a religião africana; qualquer uma delas ou   não. Não importa. Não importa. Da mesma forma que eu estou disponível   para todos, independentes de serem da religião católica ou não. 

Então hoje, eu vou continuar um pouco mais a história. Como eu   disse para vocês ontem, a mesma religião foi tendo desdobramentos. É como eu   lhes digo meus irmãos, muito vem da mente de seres humanos. Digamos que nem   todos, concordavam com tudo que aprendiam ali; nem todos concordavam com todos   os rituais. Não, eu não estou falando aqui em matança de animais, isso fica  de lado. Isto é um caminho, que quem quiser seguir, fique à vontade. 

Quem quiser continuar acreditando, que matar animais é bom e   traz uma energia positiva em qualquer sentido, continue seu caminho; nada   tenho a dizer. Não estou preocupado com isso, mesmo que você não siga o   caminho do mal, mas se você concorda com este tipo de sacrifício, peço à você   apenas que pense um pouco. Cada animal faz parte de nosso Deus Pai/Mãe; e jamais   ele seria favorável a matança de um, principalmente nessas condições. Rituais   de sangue não são para seres de luz, tenham a certeza disso.

Continuando. Então muitos seguiam esta religião que originou-se   no Candomblé. Meus irmãos eu estou falando aqui, tudo muito superficialmente.   Eu já disse para vocês, que eu não sigo as coisas certinha como vocês conhecem.   Eu faço uma macro-história e para mim, isso é que é o importante; é a forma   de passar a mensagem. Eu não vou ficar aqui, desfiando todos os desdobramentos   das religiões africanas, porque se vocês forem para a África, muitas outras   vocês vão conhecer. Então não é este o meu objetivo. O objetivo é   mostrar a evolução e como tudo se encaminhou. Muito bem. Então muitos que   seguiam, aquela primeira forma da religião, que foi apresentada, começaram a   questionar algumas coisas. Os próprios rituais. Enfim, questionaram muita   coisa e muitos desdobramentos foram acontecendo.

Então existem alguns desdobramentos, que foram para continuar   com a matança de animais. Outros não, outros eram uma mistura. Muitos aqui já   frequentaram casas espíritas, que a princípio eram da luz e faziam matança. E   aí cabe aqui também colocar,  que aqueles que são os centrais nessas   casas espíritas, os chamados Babalorixás, que supostamente servem aquele   Orixá, é uma alma como qualquer uma alma de vocês. Apenas digamos que   exatamente por seguir aquela religião, se tornava um adepto dos costumes e   dos rituais, e recebia toda sorte de orientação. Muito bem. 

Então hoje eu vou falar um pouco sobre a incorporação. Isso já   foi bastante falado aqui, mas cabe aqui comentar novamente. Àqueles   seres humanos que já estavam envolvidos com aquela religião, com aquelas   religiões, não importa, foi ensinado que deveria deixar sempre aquelas almas   incorporarem no corpo mediúnico daquele local; para quê elas pudessem passar   alguma informação ou aprender algo. Como eu disse ontem, muitas entidades ou   almas de luz, se apresentaram nessas casas. Como eu dei o exemplo de ontem,   do Pai Joaquim. E aí vamos falar de Caboclos, que seriam os seres que  habitavam na mata. Seriam almas de índios, almas de pessoas que conduziam   animais, alguns outros seres da mata, não importa. Eram almas de luz. 

Então quando aquele médium se preparava ou vinha com uma missão...   Interessante falar sobre isso. Aquele médium vinha com uma missão e muitas   vezes não tinha escolha, ele tinha que seguir aquela religião. Ou   simplesmente a sua vida virava de cabeça para baixo. Era como se fosse   uma imposição. E na verdade era, não havia escolha. Era uma missão: dito,   prestar a caridade. Então muitos, nem sabiam que tinham esse dom da   incorporação. Mas as coisas aconteciam de maneira, que elas fossem obrigadas à   ir para esses terreiros ou casas espíritas. 

Muitos iam por vontade própria, por ter afinidade com aqueles   locais. E aí eu pergunto:  alguns se   deixavam incorporar, outros não. Os chefes dos terreiros poderiam fazer tudo   o que quisessem, mas aquela criatura nunca incorporava ninguém, por quê?   Então eu explico para vocês por quê. Porque não era da missão daquela alma,   aquela missão. Aquela alma era uma alma evoluída e que tinha consciência, de   que aquilo não era bom para ela. Então ela nunca permitia a incorporação, ou   pelo menos dificultava a incorporação. Aí, muitos já estão aqui tomando como   regra: “Ah, então se eu incorporava,  eu sou uma alma de Terceira!” 

Eu falei que isso era uma regra? Posso dizer sim, que as almas   que são evoluídas, não incorporam. Nunca se deixaram incorporar. Muitos pensativos.   “Poxa, eu achava que eu era uma alma evoluída, mas eu incorporava”. O que eu   acabei de dizer? Existem alguns casos, em que as almas evoluídas podem   realmente incorporar, quando isto se faz extremamente necessário naquela   caminhada. Lembrem-se, existe uma coisa chamada livre-arbítrio. Então vou   refazer o que eu disse. A alma evoluída tem conhecimento de que não é bom   incorporar, que não trará nenhum benefício àquela roupagem humana a   incorporação. 

Então ela faz de tudo para que isto não aconteça. Só que vocês têm   o livre arbítrio. E mesmo aquela voizinha lá dentro dizendo que não é para   fazer, vocês fazem. Então é desta forma que vocês têm que entender. Muito   bem. Então voltando... A missão era prestar a caridade sempre; era esse o   objetivo, prestar a caridade. Era permitir que aquelas almas de luz   viessem, conversassem com as pessoas, limpassem energeticamente qualquer   problema que elas tivessem, as orientasse a respeito de trabalhos feitos   contra elas e etc. 

Então era uma missão da alma, daquela alma de luz. E para aquele   ser humano, era uma missão de vida. Em que para ele não tinha escolha, ou ele   entrava ou a sua vida virada de cabeça para baixo. Até onde isso é   verdadeiro? Até onde realmente houve uma imposição e quem impôs? O   objetivo maior era expandir essas religiões, porque isto era muito bom para o   controle. Então esta suposta obrigação, não era da luz. Jamais Deus Pai/Mãe   criaria algo em que o ser humano seria obrigado a fazer. Então essa imposição   nunca foi da luz. Não era a alma de luz que forçava o ser humano, a trabalhar   para ela. 

Quem entendeu o que eu disse ontem, vai entender o que eu vou dizer   agora: cada vez mais eles forçavam as pessoas, a se envolverem nessa   religião. Para que o controle fosse maior, cada vez mais. Então qual era o   nosso papel? Trazer para estas pessoas que escolhiam isso, ou vamos dizer que   eram forçadas a escolher isso, pelo menos terem almas de luz trabalhando com   elas. Então era uma forma de nós quebrarmos, aquela malignidade envolvida   naquele processo. 

Aí muitos podem perguntar: “Mas peraí, vocês não podiam impedir   que a pessoa fosse envolvida?”. Meus irmãos, aí nós vamos voltar a falar   sobre a descida para a Terceira Dimensão, porque nós permitimos, porque tanto   tempo... Não é mais o assunto. Vocês já estavam vivendo o processo da   expiação, e estavam sendo controlados exatamente para viverem nele. Só que   sempre estivemos ao lado de vocês. Então esta foi a nossa forma de   trazer o equilíbrio a aquele processo. E muita caridade foi feita. Muita   coisa boa foi feita, muitos receberam ajuda e recebem até hoje. Muito bem.

Como eu disse, muitas casas mantiveram as oferendas com matança   de animais. Porque para aquele chefe do terreiro, aquilo era o certo; ele foi   ensinado daquela forma. Então eu não posso aqui agora, julgar que todos eram   do mal, que todos seguiam a não luz. Não eu não posso fazer isso e não farei.   Eles apenas seguiam os rituais que haviam sido ensinados para eles. “Olha se   você for um chefe de terreiro, você tem que agir assim, assim, assim e assim”.   Muito bem. E  ele agia. Não havia ainda a compreensão do que estava   errado ali. E ele fazia aquele ritual de matança, numa esperança de acalmar   as energias negativas, para que elas parassem de atuar no mundo. Só que ele   não sabia, que aquilo era exatamente para o contrário. Porque o sangue   daquele animal, potencializa todo o mal em uma alma da não luz. Muito   bem. 

E também nessas casas espíritas, existia a incorporação daquelas   almas que estavam fora do caminho. Uma pessoa chegava cheia de problemas e o   diagnóstico era: “Você está possuída por um espírito!”. E aí aqueles médiuns,   trocavam aquele espírito de lugar. Tiravam ele da pessoa e puxavam para si; para  que aquele espírito pudesse largar aquela pessoa e dizer o que ele queria. E   ali ele pedia oferendas, pedia um monte de coisas, para que deixasse aquela   pessoa em paz. E aquela pessoa comprava aquilo tudo, fazia aquilo tudo, na   esperança que ficasse em paz. E como esses espíritos da não luz, sempre foram   extremamente... como vou dizer... eles gostavam de ganhar presentes. Então se   você desce muito presente para eles, eles deixavam a pessoa em paz. 

E aí as pessoas se submetiam a toda sorte de oferendas, para   deixar que aquele espírito, ficasse feliz e deixasse elas em paz. É   claro que aquele espírito, não ganhou nem um pouco de luz, com cada vela que   foi acesa, pelo contrário, ele conseguiu tudo que ele queria; ele viveu   aquilo ali... Porque os espíritos da não luz, quando vocês fazem oferenda,   eles sublimam tudo que está ali e consomem. Então para ele foi ótimo e ele   agora vai passar a obsediar outra pessoa. Ele está sempre pronto para  obsediar alguém, para ganhar presentes; em troca de presentes. 

Em muitos casos, algumas casas espíritas tinham a preocupação de   doutrinar aquele espírito; mostrar à ele, que aquele não era o caminho, que   ele tinha que seguir o caminho da luz. Que ali haviam muitos seres de luz e   muitas almas de luz para ajudá-lo a encontrar o caminho. E muitos aceitavam;   e iam se desprendendo da Quarta Dimensão. Muito bem. Então é essa história   sobre as incorporações. E aí vocês vão falar de muitos outros seres que ali   encarnavam: crianças... O que eram aquelas crianças? Não almas crianças,   porque a alma criança não tem quase consciência de nada. A alma já nasce  grande. 

Então ali não eram almas crianças, eram almas de luz que vinham   como crianças. Digamos que elas assumiam a última encarnação. Aquilo estava   muito vivo na mente delas e elas haviam feito a passagem enquanto crianças.   Então elas voltavam exatamente com a idade que tinham; é como se elas  regredissem no tempo. Aí eu pergunto para vocês: isto era bom para elas,   ficarem presas à uma encarnação? Ao que foi o corpo delas na última   encarnação? Mas isso é o que era, mas eram almas de luz; nada aqui era   da não luz. Claro que existia a incorporação de seres da não luz; e eles se   faziam reconhecer muito facilmente, por todos aqueles que frequentavam ali.   Irreverentes, desbocados, com propriedades da vida terrena; porque eles   também estavam muito apegados ao que eles foram um dia: a última encarnação. 

Então da mesma forma que eu expliquei ontem, sobre Pai Joaquim,   sobre a falange de Pai Joaquim; eu vou aqui falar da falange de algumas almas   de luz também. Como determinados caboclos, determinados seres que se   apresentavam como seres da não luz; mas que muito pelo contrário,eram almas   extremamente iluminadas. É meus irmãos, nem tudo é o que parece. Então essas   almas também tinham suas falanges. E eles vinham prestar a caridade, mesmo   tendo todos aqueles trejeitos dos seres da não luz. Isso era interessante. Manter   tudo desse jeito era muito interessante. 

Então desse jeito, as religiões, com base nas religiões   africanas, foram se disseminando. Muitas festas, muito culto aos Orixás. Muito   bem. Muita caridade; e vale lembrar que o preconceito sempre existiu. Sempre   as pessoas que seguiam essas religiões, eram apontados como do mal. Não   era muito bem aceitos até bem muito pouco tempo atrás. Porque tudo ali,   parecia muito esquisito para as demais religiões. E temos que pensar também   que a essa altura todas as outras religiões já haviam sido criadas. E nelas   se pregava o separatismo: “A minha é melhor que a sua! Então eu não gosto de   você, você não segue o que eu acredito. Então eu não gosto de você, você não   serve para ser meu amigo!”.

E assim, ao longo de muito tempo, muitas eras, todos brigavam   entre si. Cristãos não respeitam evangélicos. Evangélicos não respeitam   espíritas. Espíritas condenam as outras religiões, e por aí vai. Muçulmanos   atacam qualquer um, que não seja representante da ideia deles do que é Alá.   Então estão aí as religiões; para separar, para trazer a discórdia, para trazer   a raiva o ódio. Porque foi isso que as religiões sempre pregaram, não o amor.   Se as religiões tivessem pregado o amor, não haveria as guerras santas; não   haveria o preconceito; não haveria a discriminação, não haveria o julgamento.

Então sempre o que foi pregado, foi a separação, não a união.   Porque uma coisa eu posso dizer, Deus Pai/Mãe é um só. Deus Pai/Mãe para os Cristãos,   é o mesmo Deus Pai/Mãe para os Budistas; é o mesmo Deus Pai/Mãe para os Muçulmanos;   é o mesmo Deus Pai/Mãe para todas as outras religiões! Não existe um para   cada religião. Posso dizer que vários avatares, chegaram no planeta para   tentar mostrar isso. Aí vamos falar de Jesus, o Cristo, vamos falar de   Buda, vamos falar de Maomé, que tentaram trazer para este planeta a ideia do   Amor Incondicional e foram totalmente deturpados nas suas palavras. 

Então essas religiões africanas, sempre foram muito combatidas,   exatamente pelo preconceito. Primeiro pelo tom da pele daqueles que a   frequentavam, aquilo era coisa de escravo. Porque os escravos seguiam essa   religião integralmente, porque foi isso que foi lhes ensinado. E aí vocês  acharam por bem, porque aquele povo tinha pele escura, era diferente do resto   do mundo, escravizá-los. Aí vamos colocar aqui um ponto interessante. Muitos   já devem estar se perguntando, como que vocês permitiram isso? Aqueles povos   se escravizarem? 

Volta a dizer para vocês, que o planeta estava dentro da fase   planejada e que cada um colhe aquilo que planta. Aquela religião que tinha   que veio dos Orixás, do Alto, era uma religião muito bonita; em que se   trabalhava os elementos. Só que isso foi totalmente deturpado. Os homens pelo   poder, se deixaram deturpar e concordaram com a enganação; concordaram com a falsidade, concordaram com falsas crenças, com falsas verdades. Então eu   posso afirmar, que aquele povo infelizmente colheu o que seus ancestrais   plantaram. Nada acontece por acaso. Vocês se lembram quando eu disse aqui que   todos eram obrigados a seguir a religião? Que todos eram intimados a seguir a   religião? E isso é o quê? Isso é escravizar! 

Então simplesmente eles colheram o que eles plantaram.   Sofrimento? Sim, muito sofrimento. Mas foi exatamente o que os ancestrais   plantaram e fizeram ao longo de muito tempo, de milênios posso dizer. Então   eles colheram isso. Dizer para vocês que a escravidão é abençoada pela luz; eu   jamais vou dizer isso! É o que eu sempre digo aqui, alguém aplica a lição e   alguém recebe. Alguém é o professor, alguém é o aluno. Quem tinha que aplicar   a lição da escravidão? Os brancos. Quem tinha que sofrer? Os negros. Mas está   certo escravizar o outro? Não, não está, mas foi exatamente isso que eles  colheram. E alguns brancos fizeram parte da lição. “Mas esses brancos que   aplicaram a lição, não terão também uma colheita depois?”. Com toda certeza,   com toda certeza. 

Digamos que se nenhum branco tivesse preconceito, se sentisse   superior; e se nenhum tivesse a ideia da escravidão, aquelas almas colheriam   de uma outra forma; elas colheriam, mais de uma outra forma. Só que aconteceu   de um branco criar a escravidão. Então elas passaram a viver aquela situação.   Para pagar por tudo aquilo. Não pagar no sentido do castigo, mas como uma colheita pelo que as próprias religiões plantaram. 

E o assunto ainda não terminei, mas eu quero comentar a   respeito. Isso existe até hoje. Apesar do mundo hoje... Eu posso afirmar   aqui, que uma muito pequena minoria ainda é essencialmente branca; o seu   mundo hoje está totalmente misturado. Vocês tiveram tanto preconceito, tanta   discriminação, tanta superioridade; vocês brancos sobre os negros; e no   entanto hoje, vocês se casam, vocês têm filhos, vocês são mulatos, vocês são   café com leite, vocês são tantas cores, que vocês se dão, que não dá nem para   dizer aqui. Todos vocês têm um pouquinho da pele negra, tem um pouquinho daquela  genética.

A genética se espalhou no planeta. Como são os cabelos de quem é   essencialmente branco? Como são os cabelos de quem tem a pele negra? E   quantos brancos têm cabelos de pele negra? Foi o quê, um erro? Foi um erro na   hora de montar o bebê? Não, ali veio uma genética dos antepassados. Então  meus irmãos, por que o preconceito? Que diferença faz se você é branco, ou   negro, ou mulato, ou amarelo, ou rosa, ou azul? Que importância tem? Ah,   entendi, a importância é o diferente. Não pode ser diferente, tem que ser   igual. Pode ser aquele protótipo do homem lindo que vocês montam, e ser uma   alma da não luz. Pode ser aquela mulher extremamente bela, e ser uma alma da   não luz. Mas isso para vocês não tem problema, o importante é que eles são   lindos. E vocês ficam venerando aquela beleza. Tentam copiar aquela beleza. E   é claro que isso foi muito bem aceito, por aqueles que querem ganhar muito   dinheiro com essa fixação de vocês em serem belos. 

E aí alguém fala assim: “Olha se você ficar com a cabeça dentro   de um monte de estrume de porco, vários dias, você vai sair de lá com o   cabelo belíssimo”. É bem capaz de você fazer! Porque não importa o que   você precisa fazer para ser belo. Aí eu pergunto à vocês: O que vocês farão   com essa beleza, quando esta roupa aí for embora? Vocês vão levar essa beleza   na alma? Vão levar essa beleza para a outra dimensão? Então o que é ser belo?   É ser aquele que se sobressai perante os outros? Olha o ego, ego ao limite! 

Então a discriminação contra os negros, vem do diferente, o que vocês chamam de racismo. E alguns povos incentivam isso. Hoje a maioria que   vive hoje e que nasceu há pouco tempo, tem uma mentalidade muito mais aberta   em relação a isso. Mas os seus... vou chegar a dizer avós, muitos pais, ainda   possuem um racismo velado. “Não, não, não, eu não sou racista!”. Mas quando   aparece várias pessoas em alguma cena: “E olha o que aquele preto tá fazendo   ali no meio?”. Mas não é racista, imagina!. Mas aquele preto chamou   atenção e vai comentar exatamente do preto. Não é racista? 

Mas também não podemos julgá-los, porque eles foram criados   assim. Os seus antepassados criaram que negro era escravo. Escravo é para ser   dominado, discriminado e deixado num canto encostado como uma vassoura; ele   não tinha vida, era algo, não um ser humano. Então muitos antepassados, passaram isso para os seus filhos. Que vêm a ser os seus avós, pais, mães.   Então o racismo continua. A discriminação continua. E isto começou quando?   Quando as religiões foram criadas, porque elas incentivaram isso. Elas   incentivaram o diferente; elas mostraram que era diferente. 

Aí muitos se perguntam: Por que Jesus não veio negro? Onde Jesus   nasceu? Na Palestina. E na Palestina não haviam negros, não naquele tempo. Os   negros que haviam eram escravos. Sim, Jesus poderia ter escolhido vir negro.   Mas se ele como branco que era maioria daquele povo, já não conseguiu ser   ouvido, imagine se ele tivesse vindo negro? A voz dele teria sido calada,   muito antes dele começar a falar. Primeiro que ele não teria voz. 

Então meus irmãos, quando disse que vou começar a falar das   religiões, quem não se sentir bem com o que eu estou falando, só tenho a   dizer que, prepare-se. Porque muita coisa vocês vão ficar sabendo. Eu vou   começar a revelar algumas coisas, mas não tudo. Muita coisa vocês terão que   saber por vocês mesmos. O quanto vocês foram enganados e manipulados; com um   único objetivo: a separação. Quanto mais separados os povos, menos forças   eles têm. 

Então voltando ao nosso assunto. Grande parte dessas almas   escravas, foram iluminadas; e atuavam como almas de luz no próprio planeta,   incorporando aqueles médiuns que estavam ali por obrigação. E aí cabe fazer   um comentário aqui: muitos de vocês ainda acreditam nisso, que: “Alguém fez  macumba pra mim. Minha vida está toda errada, porque alguém fez macumba para   mim!”. E eu vou repetir o que eu repito aqui sempre: se você é uma pessoa que   vibra alto, que ama o próximo, pratica o amor incondicional, não julga, não   critica, sempre fala coisas boas, pensa coisas boas.; aquela macumba vai  pegar?  Claro que não. Agora se você é uma pessoa que tem medo,   inclusive vive dizendo que tudo que está acontecendo à você, é por causa   daquela macumba. Muito bem. Você com certeza vai ter vários amiguinhos à sua   volta, rindo do que você está falando, e eles dizendo: “Realmente, estamos  aqui, apavorando a sua vida”. E cada vez mais você vai acreditar nisso, e a   sua vida cada vez mais vai ficar pior. 

Então eu diria que da mesma forma que vocês recebem o que vocês   emanam, eu vou afirmar que vocês atraem o que vocês emanam. Porque se   alguém perdeu tempo em ir a um lugar e pedir alguém, para fazer algo contra o   outro, aquilo é revertido no quê? Num espírito de não luz, que vai obsediar  aquela pessoa, vai tentar obsediar aquela pessoa e fazer valer o que aquela   outra quer. “Ah, eu quero matar fulano. Eu quero que ele sofra um acidente. Eu   quero que ele fique doente. Eu quero que a vida dele vai para trás!”. E   aquele espírito vai fazer exatamente o que foi pedido, para ele poder ganhar  aquele presente. E quem pediu aquilo, acontece o quê? O quê que ele emanou?   Eu diria para vocês que o Universo vai devolver, com muito mais cotas; porque   ele deliberadamente de coração, fez mal à um irmão. Então aquele mal voltará   para ele, de formas que ele nem imagina, para que ele aprenda a lição. 

É meus irmãos, tudo tem consequência. Tudo. E uma coisa que   fique muito bem clara aqui, para encerrar o vídeo de hoje. Esses médiuns que   incorporavam ou que ainda incorporam;, isto não acabou; não encarem isso como   uma afirmação, de que vocês não têm condições de evoluir para Quinta  Dimensão. Apenas eu gostaria que vocês pensassem a respeito, porque tudo é   energia, tudo é frequência. Para ir para a  Quinta Dimensão, vocês têm que estar numa   determinada frequência; e esse entra e sai de espíritos em seus corpos, com   certeza, abaixa a frequência de vocês. “Ah, mas eu estou prestando a caridade!”. Concordo, só que estamos numa nova época. Estamos em um novo   momento. Tudo está diferente. Se você acha que deve continuar esse caminho,   continue esse caminho. A escolha é sua. 

Agora se você tem na sua mente querência por ascender, então eu   lhe digo que você precisa tomar uma decisão; ou uma coisa ou outra. Ouça o   seu coração. Ouça profundamente o seu coração. Até onde você ainda está   aprisionada na situação? Até onde existe o medo de você largar tudo e ser  castigada? Porque isso foi colocado na mente de vocês: “Se vocês saírem, a   vida de vocês vira de cabeça para baixo”. E muitos acreditando nisso, a vida   realmente virava. Porque eles acreditavam nisso. Então busque; busque dentro   do seu coração, o que realmente você está sentindo. É medo de abandonar tudo   e seguir uma nova caminhada, para a sua evolução de alma;  ou se você está tranquila realmente nessa...,   tranquila ou tranquilo nessa situação, e prefere continuar aonde está. Muito   bem. É uma escolha sua. Vou deixar vocês pensando a respeito de tudo que eu   falei. E amanhã encerramos esse assunto.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui a cada dia, tentando lhes   mostrar a verdade. A mais pura verdade. 

Comentários