Arcanjo Miguel - Temos que Contar Conosco - 15-06-20



Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Vamos iniciar uma nova semana. Como sempre tenho feito, não   inicio nenhum assunto hoje, quero apenas comentar algumas coisas com vocês.   Exatamente como eu disse no nosso encontro na semana passada, ao vivo; realmente   este grupo está conseguindo caminhar; muitas vezes a passos lentos,   duvidosos, mas está conseguindo. Uma grande maioria já se libertou de   pequenos detalhes, de coisas sem importância. E procuram tirar de tudo que   falo, a essência; aquilo que realmente é importante para a caminhada de   vocês. 

Tenho dito aqui, e vou voltar a repetir; quem quiser saber como está o andamento das coisas, busque. Muita coisa está sendo dita. Muita coisa   já está sendo revelada. Mas não esperem que eu fale nada aqui. Eu já tinha   dito isso para vocês a muito tempo atrás. Eu deixo mensagens em milhares de  canais pelo planeta. Na sua grande maioria, são mensagens destinadas àqueles   que estão acompanhando de forma muito atenta, ao que acontece um pouco acima   da camada de vocês.

São aqueles Trabalhadores da Luz, que já estão atuando, já há   muito tempo. Cada um com seu propósito, cada um dentro da sua expectativa e   dentro do meu planejamento. Quando iniciei este canal, este grupo, a minha   intenção sempre foi e sempre será, trabalhar vocês. Não aqueles que estão  acompanhando as ondas, os portais; já tem muita gente fazendo isso; já tem   muita gente colocando as suas opiniões na Internet. Aqui seria diferente;   aqui seria como um humilde fazendeiro conduzindo as suas ovelhas. 

A minha intenção aqui, foi conduzir cada uma das ovelhas pelo caminho.   Para quem já leu as Cartas de Cristo vai entender exatamente o que estou   dizendo. E muitos aqui ainda não gostam muito da postura de ovelha, prefere a   de cabra. São aquelas pessoas que não têm uma postura tranquila, serena. Tudo   é no desespero: “Por que eu não consegui? Por que eu não sei fazer? Por que   eu não tenho ajuda? Por que para mim não dá?”. Tudo é no desespero; é aquela   cabra coitadinha que nunca consegue nada. Todos conseguem, menos ela.

É meus irmãos, eu tenho dito aqui muita coisa e algumas coisas   eu sempre gosto de enfatizar. Mas vocês muitas vezes não me levam a sério. Vocês   ouvem o que eu digo, mas não agem como falo. Então eu vou continuar repetindo   sempre: eu não quero marionetes  aqui, eu não quero adoradores. Eu quero   aqueles que me tenham em seus corações por amor, por gratidão, por ressoarem   com a minha energia; pura e simplesmente. 

Muitos de vocês continuam agindo como marionetes. As coisas são   ditas aqui e vocês não escutam. E aqueles que escutam, também tem o grupo;   não param para pensar, não param para observar o que disse aqui. Muitos estão   atentos; muitos questionam; e eu bato palmas para esses; porque aqueles que   questionam, não são marionetes; estão absorvendo lendo, entendendo,   exatamente o que falo. Eu já disse para vocês, muita coisa pode ser dita com   o intuito de testar vocês.

Não entendam isso ao pé da letra, que tudo que falo aqui é   mentira. Não é.nem um extremo, nem outro. Mas às vezes sim, eu falo algumas   coisas para que vocês acordem, percebam, se perguntem: “Mas isso está   correto?”. Aí muitos poderão dizer: “Ah, mas assim fica difícil para gente,   porque a gente confia no que você fala! E se você fala alguma coisa que não   está certo, como vamos saber?”. Ah, o que ressoou como verdade no seu   coração? Se a mesma pequena coisa que digo aqui, que não é muito verdadeira,   ressoa da mesma forma; hum, temos um problema aí; temos um grave problema,   porque você simplesmente está aceitando que tudo que eu digo é verdadeiro. 

E que você não precisa pensar, bastou você ouvir; você não   precisa analisar cada frase que digo, você apenas ouve. Porque se você   ouvisse e analisasse, muitas você diria: “Não, peraí. Isto não está muito   certo!”. E  isto que eu quero, eu quero cabeças pensantes. Eu não quero   cabras desesperada sem saber para onde ir, arrebentando todo o jardim. É meus   irmãos, mesmo as palavras dos seres de luz têm que ser muito bem analisadas;   porque mesmo nelas têm ensinamentos ali, não apenas só palavras. Por que que   Sananda nas Cartas de Cristo comenta, que quem não entender algo, que medite   e peça à ele que explique? Porque ele sabe, que se não colocar as coisas de   uma forma um pouquinho mais profunda, vocês vão ler simplesmente; vão   terminar e dizer: “Li tudo!”. Entenderam o quê? Ah, é... E não vão saber   responder.

Meus irmãos, eu não sou um papagaio; eu não sou aquele orador   que fica lá na frente repetindo os ensinamentos de Deus Pai/Mãe. O que eu   coloco aqui, é para fazer vocês pensarem. Então não interpretem, tudo que   digo como 100% verdadeiro. Eu quero que vocês contestem.; eu quero que vocês digam:   “Não isto aqui está estranho, isso está errado!”. E eu vou adorar, porque   finalmente alguém entendeu o que eu queria. Alguém pensou a respeito e viu   que aquilo que eu disse, não estava muito adequado. 

Meus irmãos, vocês estão numa sala de aula, vocês não estão num   auditório, me ouvindo falar; e quando vocês virarem as costas e foi embora   esquecerem tudo que eu disse. Isto não é um show. Vocês estão em sala de aula.   Vocês estão em período de treinamento. Aí muitos continuam perguntando: “Como   discernir o que é certo e o que é errado?”. Realmente, enquanto vocês não  pararem para ouvir e analisar o que eu digo, vocês nunca saberão a diferença.

Porque as coisas que eu digo, um pouquinho distorcidas, quem tem   o coração pronto percebe:  “Opa! Aqui tem uma coisa. Aqui tem um ponto   que eu preciso analisar mais!”. Se vocês acharem que assim fica difícil   confiar em mim, nada posso fazer. Este é um ensinamento: entender e  questionar; por que não? É pensar a respeito. Pode ser que lá no final do seu   questionamento, você vai dar voltas e voltas, voltas, e voltas e vai   acabar  entendendo o que eu quis dizer, mas não da forma que estava   escrito ali. É como se eu tivesse colocado algumas palavras ao contrário; e   que para quem realmente leu,  pensou,   absorveu o assunto, vai colocá-las exatamente na ordem e vai entender o que   eu quis dizer. 

Então meus irmãos, quem está realmente aproveitando o que digo   aqui, está seguindo cada palavra; mas não como uma marionete; está seguindo   porque o seu coração está dizendo: ”Siga! Isto está correto”. Eu tenho sim   que fazer algumas pegadinhas com vocês, para que vocês pensem. E a  maioria não entende. A maioria continua marionete. Porque foi habituada a   isto. Nunca questionou nada, sempre aceitou tudo que foi dito. Mudar isso,   não é fácil; entendo, mas gostaria que pelo menos vocês tentassem. 

É meus irmãos, a caminhada e o aprendizado, não é simples; não é   fácil. É onde eu digo aqui vocês não escutaram notícias do que está   acontecendo. Aí vocês vão para internet para ouvir. Sim existem canais muito   sérios, que realmente estão passando os acontecimentos de forma correta. Mas   vocês podem perceber que cada um coloca do seu jeito; cada um interpreta à   sua forma. E aí vocês se perguntam: “Mas pera aí, mas todos não são seres de   luz, porque estamos sendo tão enganados?”. Enganados não é a palavra. O que   tenho aqui dito para vocês? Que ninguém sabe quando, ninguém sabe como,   ninguém sabe nada. “Ah, mas alguns seres de luz têm explicado, exatamente o   que vai acontecer!”. Sim, e quantos seres de luz você já ouviu, que falaram   coisas diferentes? Em quem você vai acreditar? “Aí tá ficando difícil a gente   acreditar, em algo que se lê”. Exato. Exatamente. Se vocês começarem a seguir   vários canais, nada vai bater com nada. 

Algumas coisas até se sobrepõem; são idênticas. Mas na grande   maioria não, cada um fala uma coisa. E aí, em quem vocês vão acreditar? Vocês   vão desacreditar de todos? Ou será que cada um está sendo orientado, a   colocar uma mensagem para que façam vocês pensarem? Vou dar um exemplo aqui: muitos   já me perguntaram, e eu não responderei, sobre os três dias de escuridão. E  aí se vocês forem procurar a respeito, serão três dias, outros já falaram que   serão duas semanas; outros já falaram que é um cometa, outros já falaram que   serão eclipses, outros já falaram que seguirá exatamente o que está no   seu livro religioso. Em quem acreditar? Quem está falando a verdade? Todos   são seres de luz. Quem está falando a verdade? Ou será que cada um está   colocando uma opção, para que vocês se preparem? 

Aí, muitos dizem que vocês terão que ficar trancados em casa,   com portas e janelas fechadas. Por quê? E isto é amplamente divulgado. Ao que   me conste, paredes, janelas, portas, não são obstáculo para nada. Então eu   quero que vocês pensem. Em que vocês vão acreditar? Ah, vão colocar todos no   mesmo balaio e dizer assim: “Não escuto mais nada. A partir de hoje eu não   quero escutar mais nada!”. É uma alternativa, não escutar mais nada, apenas   confiar no seu coração. Apenas entregar que Deus Pai/Mãe sabe e conhece as   necessidades de cada um de vocês e tudo será cumprido, como tem que ser. Não   adianta você ficar embaixo da cama, porque se o processo for resgatar cada um  de vocês; estejam aonde vocês estejam, vocês serão resgatados. Da mesma forma,   aqueles que não vão, poderão estar a quilômetros de distância para o interior   da Terra, se tiverem que sair do planeta serão retirados. Nada impedirá a   ação da Luz. 

Então em quê acreditar? O que vocês devem acreditar? Em quem   vocês devem acreditar? A resposta é uma só: em si mesmo. A resposta está   aí, dentro do seu coração. Ele tem a resposta. Então aprendam a ouvir os seus   corações. Não acreditem em tudo que vocês ouvem, pois ali pode estar uma grande pegadinha; para fazer vocês pensarem; para fazer vocês analisarem   aquele assunto. 

É meus irmãos, não peço aqui, nunca pedi que acreditassem em   mim. Cada um sente no seu coração. E é assim que eu quero que continue. Se   fica difícil para você identificar o que é o certo e o que é errado, esta é a   lição. Vocês têm que aprender. É a mesma pergunta que vocês me fazem: “Como   identificar que é um ser de luz ou da não luz?”. Neste ponto da caminhada,   esta pergunta jamais poderia ser feita. Porque quem ainda não consegue   diferenciar um do outro, está com sérios problemas. Está com sérios   problemas.

Tudo que já foi ensinado aqui, tudo que já foi dito aqui, e   vocês ainda perguntam isso? “Como que eu vou saber?”. Não sei. Eu não vou lhe   responder mais. Mesmo para quem está entrando agora. “Aí eu não sei!”. Ouça   os vídeos para trás. Todos aqui estão numa caminhada. Se você está entrando  agora, faça a mesma caminhada de todos. Não entre perguntando tudo. Pare e comece   a ouvir lá do início; e você entenderá exatamente o que estou dizendo. Agora,   não é entrar agora: “Ah, eu não vou ouvir isso tudo de jeito nenhum!”. Muito   bem. Então você já escolheu o seu caminho. Mas não é ficar perguntando para   os outros o que fazer, porque você está com preguiça de ouvir os vídeos  anteriores. Então você não entendeu nada.

É meus irmãos, as lições estão cada vez mais difíceis. Eu já   disse isso também. E vocês parecem que não entendem, porque muitos continuam   perguntando a mesma coisa. Então digo para vocês, cada vez mais, eu falarei   as coisas enigmaticamente, para que vocês pensem. Quantas vezes eu vou ter  que repetir aqui, que eu não quero marionetes, eu não quero adoradores. Eu   quero que vocês me vejam como um irmão, que pode lhes dar um conselho, uma   ajuda, quando necessário. Não como: “Aquele ser que eu idolatro, e sigo de   olhos fechados”. Não porque se você fizer isso, você poderá se machucar feio.   Agora eu vou tirar o caminho da sua frente, e você vai cair, porque você está   de olhos fechados. Eu vou colocar várias pedras para que você caia para que   você abra os olhos.  Eu não quero ninguém aqui me seguindo de olhos fechados. Eu   quero com os corações, mentes, e olhos bem abertos; e bem questionadores, bem   contestadores. Eu vou adorar isso. É isto que eu quero: fazer vocês pensarem,   fazer vocês crescerem, fazer vocês perderem o vício da ajuda. 

Tudo vocês têm que ter ajuda para fazer. E se amanhã vocês se   virem sozinhos no meio de um deserto, o que vocês farão? Nada, vocês vão   sentar e chorar, porque não tem ninguém à volta para ajudar. Onde está a   confiança em Deus Pai/Mãe? Onde está a confiança nos seres de luz que lhe  protege? Mas tudo você tem que pedir ajuda. Você não consegue fazer nada   sozinho. “Ah eu acho que é isso, mas eu vou perguntar!”. É sempre assim. Onde   está a sua força? Onde está a sua confiança em si próprio? O que eu disse na   quarta-feira? Vocês iriam ouvir o vídeo. Eu expliquei várias vezes e   falei o quê? Não quero perguntas. E o que vocês fizeram? Vários   perguntando exatamente o que eu falei. 

Meus irmãos, ficar deitado na rede, balançando, pegando brisa e   pedindo o suco, não cabe mais não. Acabou. Mexam-se. Vamos sair da rede. Não   tem mais ninguém para fazer o suco. Vocês estão sós. Cada um com seus protetores. Não há mais ninguém à sua volta para lhe ajudar. Então comece a  aprender andar sozinho. Comece a aprender a tomar as próprias decisões. “Ah,   mas eu vou errar!”. É assim que você aprende; você erra e vai aprender a   forma certa. 

Acordem meus irmãos! Isto não é uma brincadeira. A ascensão não   é uma brincadeira. Vocês não estão aqui no pátio da escola. Vocês continuam achando engraçado ficar correndo de um lado para o outro, puxando o cabelinho   do colega. Essa fase acabou.  Vocês   cresceram. Vocês não são mais crianças. Na escola, vocês estavam todos   juntos; agora cada um seguiu o seu caminho. Não tem mais os amiguinhos, e na   hora “h” você terá que contar com você mesmo; com aqueles que você conseguiu   atrair para sua volta; com os sesu Mestres, com seus anjos da guarda, os seus   guias que lhe protege. Foi isso que você semeou; e na hora “h” você terá sua   colheita, da proteção de todos eles. Não conte com ninguém. Você só terá a   eles para contar. 

Então comecem a aprender a caminhar com eles. Fisicamente   solitários; espiritualmente com eles. Este deve ser o caminho de todos aqui. Porque   na hora “h” não haverá grupo. Não haverá aquele amiguinho que você vai pegar   o aparelho e vai pedir socorro. Não haverá. E aí você vai fazer o quê? Você   vai gritar. Você vai sair correndo pelo meio da rua? Então parem de contar   com os outros. Vocês só podem contar com vocês mesmos. Parem de pedir ajuda   para tudo. Virem-se. Vocês se negam a aprender. Vocês se negam a evoluir. “Ah,   isso é muito difícil para mim!”. Muito bem. Você já decretou que é difícil.   Então vou voltar a repetir, na hora “h” não terá grupo, não terá o amiguinho   do lado, para você pegar o telefone e ligar. Vocês contarão apenas com vocês   e com os seres que vocês aproximaram da sua caminhada. Somente. 

Então antes de se preocupar com o grupo, preocupe-se com você.   Como está a sua caminhada? Você já tem o seu Mestre o seu lado? Aí muitos   ficam aqui: “Ah, porque eu não consigo. Eu vejo um, vejo 2, vejo 3!”. Qual o   problema? Olha as caixinhas. Vocês pensam bem dentro de caixinhas. Nada pode   sair da regra. Tudo tá errado. Eu estou ensinando vocês a caminhar, mas vocês   preferem ficar sentados no caminho, vendo os outros passando. E eu volto a   repetir, na hora “h” você não verá ninguém. Você será sozinho no meio de um   deserto. E você somente poderá contar com aqueles que você trouxe, para perto   de você. 

Então faça o seu dever de casa. Siga o caminho corretamente. E   mais uma vez eu digo: não quero marionetes, não quero adoradores, não quero   seguidores. Eu quero aqueles que ressoem com o que falo, que contestem o que   falo, que busquem a verdade; para mim está ótimo. É exatamente isso que eu   quero. Busquem a verdade. Pois somente desta forma, vocês saberão escolher o   caminho certo, sempre, a seguir! 

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui mostrando opções; algumas   verdadeiras;. outras nem tanto. 

Comentários