Por que você odeia o som de sua própria voz?


Eu me lembro quando, como uma criança, que me foi dado um gravador de voz Fischer preço e é usado pela primeira vez. Eu era provavelmente 8 ou 10 anos de idade na época. Peguei o pequeno microfone que foi anexado ao fio amarelo encaracolados e falou algumas palavras aleatórias no gravador para se certificar de que estava trabalhando. Depois de rebobinar a fita (haha), pressionei play, apenas para ser atendidos com um dos maiores choques da minha nova vida: a minha voz não só soou completamente diferente de como eu sempre ouvi isso na minha cabeça, mas eu também explorou ' t como ele um pouco!

Mas espera! Eu tinha ouvido falar-me toda a minha vida! Por que não de repente eu gosto do som da minha voz?

Talvez porque eu não estava acostumado a isso? É possível. Quando eu olho para as coisas agora eu percebo que porque eu fiz / editado e atuou em uma série de documentários e vídeos ao longo dos últimos 7 anos, eu ouvi minha própria voz MUITO. Eu me acostumei a ouvir a minha voz como os outros ouvi-lo, por isso não há mais uma grande desconexão entre como o que eu ouço na minha cabeça e que os outros ouve saindo da minha boca. Nos dias de hoje, quando vejo um episódio de esses caras  (uma web série impressionante que fazemos!) Eu nem sequer pensar duas vezes sobre como a minha voz soa porque para mim, essa é a minha voz. No entanto, esta é uma experiência que aconteceu comigo no passado e é um a maioria das pessoas têm quando ouvem a sua voz jogado de volta para eles em uma gravação. Nós muitas vezes perguntam: "Será que a minha voz soa realmente como isso?" Bem, sim ele faz, e ciência recentemente lançar luz sobre o que está acontecendo e por que temos esses sentimentos.

A ciência

Para entender isso, precisamos compreender a forma como percebemos o som. Quando uma música toca, uma pessoa fala, ou um gato meows (ou quando um sh * ts urso na floresta), sons viagens pelo ar como uma onda de pressão. Nossos ouvidos pegar essas ondas e funil-los em nosso ouvido interno, até que, finalmente, essas ondas são passados ​​para o cérebro e nós experimentar a sensação de audição. Este é o som via  condução aérea.

Mas quando falamos, o processo é um pouco diferente. Enquanto parte da forma como ouvimos vem de nossa própria voz saltando fora do nosso meio ambiente e voltar para nossos ouvidos, da mesma forma como via aérea, nós também ouvir através de  condução óssea.  Quando falamos, vibrações de nossos cordas vocais são enviados através os ossos em nosso crânio, um processo que, na verdade, corta frequências altas antes que as ondas são passados ​​para o ouvido interno e, em seguida, para o cérebro. Assim, ouvimos a nossa voz diferente e ele acaba soando mais profundo e mais rico. Uma vez que estamos ouvindo menos de nossas freqüências vocais e são fisiologicamente ouvir de uma maneira diferente do que ouvimos tudo o mais, quando a nossa voz é reproduzido através de um dispositivo de gravação que soa estranho para nós.

Então, quando fazemos a pergunta: "Será que eu realmente soar como isso?", Você pode se sentir seguro no conhecimento que você definitivamente fazer - mas tudo bem! Basta lembrar que é, na verdade, só você que está julgando o som da sua voz, porque todo mundo tem sempre ouvi-lo dessa forma (e eles gostam de você muito bem).

Fonte: http://www.collective-evolution.com

Comentários