5 razões pelas quais nossa imaginação é mais importante do que a realidade


Você não acreditaria em todas as grandes histórias que eu tenho.

Havia uma vez que estava navegando no oceano Atlântico, e o navio foi atacado por piratas canibais que levaram a tripulação para reféns e almoço.

Havia a outra vez em uma bola mascarada em Paris vitoriana com uma missão secreta com meu rosto de desejo por traição escondido atrás de uma fantasia de borboleta. Uma vez que encontrei um feitiço mágico que me ensinou a voar. Eu mencionei que eu fui mudado no nascimento para este reino para me proteger da aniquilação no reino dos duendes em que eu me origino?

... Eu disse que você não acreditaria em mim.

Honestamente, não estou mentindo. Essas coisas aconteceram comigo, e mais.

Apenas não no mundo literal.

Você não afirmou que as histórias acima são inteiramente falsas se você entendeu o detalhe em que eu as imaginei.

Para aqueles que se relacionam com tudo o que estou dizendo, bom para você. Para aqueles que são duvidosos, aqui estão cinco razões pelas quais a imaginação é melhor do que a realidade.

1. A imaginação ignora a paixão

Na vida, temos nossas responsabilidades que não podem ser ignoradas. Há contas a pagar, rendas para ganhar, empregos para trabalhar (ou sofrer), e às vezes essas necessidades ditarão nossos dias e nossas experiências. Sonhar com o futuro nos lembra como é ser apaixonado por algo. Afinal, uma rotina torna fácil esquecer por que estamos fazendo isso.

A imaginação traz paixão e propósito a nossas responsabilidades.

2. Nossos pensamentos criam nosso futuro


Sai Baba disse uma vez: "Toda ação resulta do pensamento, então são pensamentos que importam".  (1)

Nosso músculo criativo é o que faz com que nossos planos se concretizem. Se permanecêssemos no presente em todos os momentos, recriaremos os mesmos problemas e experiências uma e outra vez.

No entanto, se deixarmos nossa imaginação criar uma nova realidade, suas ações e energia irão definir o futuro para mudar.

"A imaginação é tudo", disse Albert Einstein. "É a prévia das atrações futuras da vida".

3. A imaginação estimula a inovação

Algumas das descobertas e criações mais influentes vieram de uma mente inventiva que se perguntou como fazer algo maior, mais fácil ou mais atraente. Por exemplo, a geladeira tornou-se um frigorífico.

Cavalos e buggies evoluíram para os automóveis. Os irmãos Wright construíram o primeiro avião. Mesmo o discurso inovador de Martin Luther King é intitulado "I Have A Dream".

Em outras palavras, a imaginação é a chave para expansão e avanço.

4. É mágico


Isso não é negociável. A maioria de nós perde nossa capacidade de criar à medida que envelhecemos. Quando éramos jovens, dizemos que a velha cesta de roupa como uma prisão para os vilões imaginários.

Agora é apenas um utensílio para roupas sujas. A banheira já não é uma lagoa de sereia. A enorme caixa de papelão não é mais um castelo medieval.

Tome um momento para ver o mundo através dos olhos de uma criança, onde tudo é novo e cada estrada é uma aventura.

Preencha-se com essa alegria e imaginação da imaginação que você pensou estar perdida.

5. A realidade é dura

A notícia diz tudo, violência, crime, doença, pobreza, depressão. Às vezes, parece que o céu está caindo, e nosso humor mergulha com ele. "Esse é o caminho é ... A vida não é justa ... Não há nada que eu possa fazer ..."

Quantas vezes dizemos isso diante da tristeza? Essa é nossa maneira de renunciar ao nosso poder criativo e cair na mentalidade de uma vítima.

A imaginação constitui esperança. Se tivermos isso, então temos a oportunidade de transformação e incentivo para criar um mundo melhor.

Lembre-se de Albert Einstein uma vez declarou: "A realidade é meramente uma ilusão, embora muito persistente".  (2)

O Amanhã

Aqui está algo mais que você não acreditaria sobre mim: eu sou um realista.

A imaginação e a lógica coexistem. No entanto, algumas pessoas eliminaram a criatividade de sua mentalidade desde a infância. Existe um importante equilíbrio que deve ser alcançado onde a imaginação é aproveitada para tornar a realidade um lugar melhor.

Então, coloque seus pés no chão e sua cabeça nas nuvens.

O futuro aguarda.

Comentários