O CAMINHO ALQUÍMICO ATRAVÉS DE SATANÁS


Tenho pensado realmente em todo o conceito de satanismo, e acho que finalmente consegui dirigê-lo. Parecia-me sempre tão bobo, como um cristianismo canhoto ou um jogo infantil. Agora acho que vejo o poder e o motivo disso.

Quando a maioria das pessoas pensa no satanismo no mundo moderno, eles estarão pensando na Igreja de Satanás e seus derivados, que só se originaram na década de 1960, trazidos a nós por judeus ateus que vieram da mesma associação que aqueles que estavam simultaneamente criando o budismo americano que conhecemos hoje. É claro que Satanás e o budismo têm raízes mais antigas e profundas, mas esse é o tipo de pseudo-intelectuais responsáveis ​​pelas formas que temos, na maior parte, agora. Eu escrevi mais sobre os chamados budistas em outros lugares e posso fazê-lo novamente; mas o satanismo de Lavey é (que choque, considerando a origem) apenas uma forma de materialismo, uma pseudo-espiritualidade do mundo moderno que, como (e ao contrário) dos modernos Wiccans, que daria uma pausa a Gardner, incorpora aos seus membros uma sensibilidade política à esquerda e moderna com pouco ou nenhum conteúdo metafísico ou espiritual. A Igreja de Satanás é um beco sem saída e tem a autoridade espiritual de um esquerdista Ayn Rand.

Ou, eles estarão pensando em um monte de músicos de metal extremos e seus fãs, que é uma estrada muito mais intrigante para descer, e a que eu escolhi, porque recompensas são encontradas lá. Comecei a me perguntar por que tantos músicos do Black Metal, especialmente começando com o Second Wave of Black Metal, que começaram na Noruega e que começaram no início dos anos 90, começaram como satanistas e se acabaram como Wotanists, Odinists ou Asatruar ou Pagans de algum tipo . Olhe para Varg Vikernes, que apesar (e na extensão por causa) de alguns lapsos óbvios no julgamento quando jovem, tem sido alguém que eu admiro há alguns anos. Ou uma série de outros. Se você está interessado no assunto do Black Metal, eu recomendaria Black Metal: Evolution of the Cult , por Dayal Patterson; e o excelente documentárioAté que a luz nos leve .

Porque, sempre foi meu pensamento, que o satanismo é simplesmente bobo. Quero dizer, você não precisa ser um cristão para ser um satanista, realmente? Satanás se origina na Bíblia, certo? E, ao contrário dos muitos nomes alternativos para o diabo, alguns dos quais são deuses de religiões mais velhas e mais válidas, que são apenas caluniadas por serem chamados de demônios pelos judeus e os seguidores do cristianismo, que é a religião escrava armada, ele aparece praticamente em nenhum outro lugar, até recentemente. Satanás tem sido historicamente parte e parcela do cristianismo tradicional. Ele era o menino de chicoteamento do cristianismo, seu bode expiatório (!), É Adversário. Mas adorar Satanás no contexto do cristianismo seria tolo; falar sobre nascido para perder!

Eu acho que todos os que estão lendo isso estão familiarizados com a identificação de Satanás com os antigos deuses da Europa pré-cristã, com o propósito de demonizar essas religiões; Se Wotan e Pan e Cernunnos se parecem com Satanás, eles são ruins, certo? E a identificação dos deuses pagãos com o ambiente natural, que foi demonizado pelas religiões do Desert Demon Yahweh, se encaixa perfeitamente. O cristianismo era, em certa medida, as religiões da cidade e das aldeias e cidades; paganismo do país.

Depois, há gnosticismo, que nos ensina corretamente, que o deus dos judeus é mau, mas o expulso fora de proporção e o torna o criador do mundo material, que ele definitivamente não é (ele é sua infecção) . Mas se o "Deus" do Antigo Testamento é ruim, a serpente é boa?

Um aspecto a considerar: Lucifer. Espero que também meus leitores sofisticados estejam familiarizados com a falsa identificação de Lúcifer com Satanás por má interpretação e tradução errada das poucas linhas da Bíblia nas quais ele é mencionado. E então, há toda a escola dos Luciferianos, como Otto Rahn os descreve no Tribunal de Lúcifer (que é realmente um excelente livro sobre suas viagens na Europa antes da Segunda Guerra Mundial, que é uma alegria poética para ler). Lucifer, o Light Bringer, não tem nada a ver com o malvado Satanás que é criado como um vilão e um falso adversário pelos judeus na Bíblia. Ele é, como os Serranoistas saberão, uma entidade como Prometeu que traz conhecimento e sabedoria para os homens. Ele é o corredor de bloqueio para o verdadeiro conhecimento do Eu após as armadilhas das defesas da doença de Yahweh.

Mais um conceito para desbloquear: o conceito dos três elementos, cores e estágio da Alquimia: Nigredo, Albedo, Rubio. Preto, Branco, Vermelho, como as cores da bandeira alemã real. Nigredo é a dissolução. Albedo é a essência recém-transformada, Rubedo's Maturing.

Da mesma forma em Serrano; renascer na verdadeira Essência (ou iluminada, renascida no presente Eu): passagem do mundo mundano do Sol Dourado, através do Sol Negro da Transformação, ao Reino Essencial, noumenal do Raio Verde; renasceu de volta pelo Sol Negro aqui para a Terra. Uma mudança de cor no caso de Serrano, mas o mesmo conceito (embora o Eu imortal tenha um corpo do que Serrano chama de vajra vermelho , então mais consistência lá).

Então: para nascer como o verdadeiro eu de alguém, primeiro devemos dissolver o falso eu. Nigredo. Então, um deve renascer em essência sem forma. Albedo. E formar uma verdadeira autoria ... Rubedo.

Isso ocorre para mim: o que poderia ser mais negativo do que Satanás, para o filho deste mundo pós-cristão que nasceu e cresceu, conscientemente ou inconscientemente, nos conceitos mais distantes de seus conceitos? E se aos filhos de um mundo falso e de suas falsas religiões (que ainda persistem em formas degradadas e seculares), o apelo de Satanás é como um dispositivo de limpeza, um fogo para eliminar as mentiras óbvias do cristianismo? Quando eu tinha cerca de 9 ou 10 anos, tive que ir a algum tipo de horrível treinamento preparatório para o Batismo na Igreja Metodista. Nunca me ocorreu que a religião tola que estavam abraçando era qualquer coisa menos ridícula. Eu apenas rejeitei isso de mão, e anos depois, comecei minha própria busca espiritual. Mas e os que são mais adoctrinados, mais profundamente enraizados nesta merda, Quem ainda percebe instintivamente a sua perfidia? Eles se voltariam para Satanás, para ajudá-los a escapar disso?

Para a criança nascida em um cristianismo falso e flatulento, Satanás seria apenas a ferramenta necessária para arrancar a merda de seus sapatos. O Nigredo. E é aí que veio a resposta a mim: para a fuga do mundo de Javé, uma trindade alquimica de divindades: Satanás-Lucifer-Wotan. Pergunto-me quantos dos músicos do Black Metal que venho admirar, passaram por esse processo, conscientemente ou inconscientemente? Talvez ninguém tenha declarado o meu próprio "sentimento religioso" atual, na maior parte não verificável, como Gaahl (anteriormente de Gorgoroth) em documentário curto surpreendente True Norwegian Black Metal; o "homem mais malvado na Noruega", veterano de múltiplas penas de prisão por violência, um Satanista aparente, mas, de fato, um Wotanista consciente de si mesmo quando afirma algo para que ele mesmo seja Wotan ... mas você deve assistir o documentário, sua iluminação escura vai além das palavras.

Satan-Lucifer-Wotan. Nigredo-Albedo-Rubedo. Dissolução-Rebirth-Formação. Preto-Branco-Vermelho.

Ou seja, o buscador, escolhendo escapar da tirania da falsa realidade de Yahweh, apela ao opositor mais óbvio do sistema: Satanás, dentro do sistema cristão, incluindo muitos criados no ateísmo moderno, que ainda é filho bastardo cultural do cristianismo. Satanás realmente existe como uma entidade meta-humana? Tipo de. Pode ser advertido aqui.

Agora, aqui é a razão pela qual eu acho que essa transformação proposta, a jornada através dos arquétipos, pode ser melhor, mais completa do que a proposta por muitos defensores dos caminhos mais claros e da mão direita de Asatru. Conheci alguns simples e simples Asatruar, pessoas boas, mas seguidores de religiões, que fizeram a transição do cristianismo, vendo sua falsidade ou agnosticismo, vendo o vazio, a Asatru - e simplesmente substituiu Odin (ou Thor ou Tyr ou quem quer que seja) para Jesus. O que resulta é talvez um indivíduo mais saudável, mais limpo do mal, mas não transformado internamente. Não é um destinatário do Gebo total. Não é verdade Mannaz.

Considerando que, ele procura que Satanás atravesse o caldeirão e seja dissolvido, para ser reformado. O perigo aqui também é aparente. Pode-se entrar no caldeirão de um ambiente puramente cristão, com um conceito puramente cristão de Satanás (que é apenas um conceito semítico) em mente, e ser deformado por Yahweh, que paira, com o objetivo de (1) retornar a alma para Ele mesmo, caso em que alguém possa ser "salvo" do Satanismo por "Cristo", ou (2) enrolamento, malformação e, finalmente, destruir a alma em questão para que ela não tenha nenhuma esperança remanescente do verdadeiro individualismo. Se alguém tiver sorte, um terá um Guia além desse plano material. Se assim for, ele pode ter seu pequeno ego dissolvido, renascer na manhã Luz de Lúcifer e reformado à imagem de Wotan, trazido de volta a este mundo na verdadeira imagem de Deus.

Ocorre-me que alguém, especialmente alguém que não é educado e que não lê, ou que não possui os materiais adequados para ele, pode passar por esse processo sem saber o nome de Lúcifer, especialmente como separado de Satanás. Ou mesmo de Wotan (eu usei Wotan e Wotanism em preferência a Odin e Asatru por minha própria razão, que precisam ser elaborados em outro lugar e não são muito importantes para este breve artigo). O que é chamado de educação no mundo moderno não é para a maior parte nenhuma bênção, mas sim uma maldição. O candidato à planície pode muitas vezes ser bem-sucedido onde o diletante informado pode falhar. Mas eu também acredito firmemente que, quando o aluno estiver pronto, o professor (ou no nosso tempo, provavelmente o livro em vez disso) virá.

Depois, há Baphomet. Quem pode ou não ser realmente Satanás ou Lúcifer e quem pode ou não ter algo a ver com os Cavaleiros Templários. Mas, cuja imagem eu escolhi aqui, só porque os satanás dos Black Metal parecem gostar, e eu também.

Por sinal, esta publicação vai se encaixar com a outra que eu pensei em escrever, sobre a infiltração desagradável da moral de escravos cristã (lida: judeus) em Asatru. Transformação pessoal, despertar na Idade do Ferro, pode muito bem ter pouco a ver com valores familiares, ou idéias do Caminho Direito sobre orientação sexual ou moralidade tradicional. Meu próprio despertar para Wotan passou pelo budismo e o alcoolismo, através da filosofia e muita meditação. Para alguns, isso ocorre apenas para mim, pode simplesmente levar, se eles não se desviarem e se perderem no bosque do humanismo secular, ou do cristianismo, ou da própria existência, ao adorar o diabo. Que assim seja.

Uma questão permanecerá, para o Estudante sério. Eu escrevi antes de entidades meta-humanas, e o Senhor certamente é um. Como é Wotan, como aquele que nos representa e para a Terra e a sobrevivência e tudo o que é positivo para a vida em nosso mundo. Essas entidades podem ser, de qualquer dristi, manifesto total ou parcialmente, é claro, e aparecem em formas adequadas. Mas Satanás é "real"? Ou ele é realmente um aspecto de Wotan, uma forma assumida para levar aqueles que o necessitam da ignorância de Yahweh através da luz do Sol Negro? De alguém que aparece como Satanás seja o próprio Javé? Estes são os perigos do Caminho da mão esquerda, o único caminho verdadeiro para o Self, e nascem pelo Seeker.

Comentários