OS META HUMANOS


Estou tentando juntar duas cadeias de pensamento aparentemente não relacionadas; meus sentimentos sobre a eleição das últimas semanas e meu interesse ressurgente na ficção científica de escritores como William Gibson e Masamune Shirow. Eles parecem se unir para mim, e de uma maneira que me deixa me sentindo mais a respeito de onde estamos do que eu há muito tempo. Eu acho que posso juntar isso, mas seja paciente.

Tenho que admitir que fiquei surpreso, se bastante feliz, com as eleições presidenciais da última terça-feira. Meus sentimentos sobre a candidatura do Trump eram ambivalentes. Eu não era um daqueles que o defendia como o salvador do povo americano, mas eu votei nele no primário e na eleição. Eu vou ter muito tempo para pensar e escrever sobre Trump por um tempo agora, eu acho, e esse não é o propósito deste ensaio. No entanto, vi o potencial de uma presidência de Hillary Clinton como o ponto culminante da triangulação de Bushbama, o pedal para o metal, no caminho íngreme, descendo a encosta até o esquecimento e a tirania dos oligarcas. Penso que agora isso foi temporariamente evitado, embora eu não atribua a Trump ou a qualquer um que esteja em sua equipe, a consciência ou a habilidade de corrigir o curso em que nós, como civilização, aceleramos no século passado. O que senti com a vitória do Trump foi realmente apenas um grande suspiro de alívio. Mesmo que as coisas corram mal agora, mesmo que caíssemos no caos, o fato de irmos lá com uma liderança bem-intencionada, mesmo sem idéia e ineficaz, me parece muito melhor do que com o Cavalo do Demônio no leme e seus minions satânicos e idiotas úteis animando-a, pedindo-nos a salvação através de "Mais, mais do mesmo!"

Minha surpresa veio do que parece ser a incapacidade dos Poderes de Be para consertar as eleições. Estava totalmente preparado para que isso acontecesse. Eu me perguntei, e acho que escrevi, como os torcedores da Trump podem pensar que seu candidato pode vencer Hillary nas eleições gerais quando obteve obviamente e de forma transparente roubou as primárias e a candidatura da Sanders? Eu vi a "evidência" de que as máquinas foram manipuladas e as notícias relatadas cedo. Até hoje, acredito que a fraude eleitoral maciça em favor de Clinton provavelmente ocorreu e que ela provavelmente perdeu de qualquer maneira. Não conheço ninguém que a apoiou há um ano, e eu vi as fotos não juntas de seus comícios vazios. Eu acho que uma verdadeira votação nos teria dado um deslizamento de Trump. Os extremos demoníacos dos últimos anos penso que um pouco despertou uma besta adormecida; a humanidade inconsciente do povo americano. Eles não entendem, mas eles sentem e reagem. Mas isso é apenas no nível humano.

Na verdade e em reflexão, os Poderes que Parecem ser incapazes de consertar as eleições presidenciais como um todo, embora pareçam poder influenciá-las muito, obviamente, como também em escolher os candidatos - e essa incapacidade me dá esperança . Até hoje, acredito que a seleção tardia de Sarah Palin como companheira de equipe de John McCaine em 2008 foi feita, manobrada, manipulada para garantir que McCain não pudesse vencer. Os Powers that Be fizeram um belo trabalho de criar um candidato falso em Barak Obama, uma ferramenta manufaturada para a Nova Ordem Mundial, que era uma escolha óbvia para um cidadão cansado e enojado com Bush. Eles me enganaram também, para a primeira eleição de Obama (e eu pessoalmente pela última vez). Parece-me que, em algum momento, os Poderes pensavam que a eleição seria muito próxima, e intuíram corretamente que a maioria dos eleitores não quereria Palin dentro de um batimento cardíaco (e precário, embora McCain viva neste dia, como um animal não-morto) da Presidência. E seu animal perturbado tomou a Casa Branca, e estamos vivendo as consequências disso.

Eu vi todas as afirmações de que Trump é apenas outro marionete sionista, e não vou discutir esse ano. Eu acho que ele não está acordado, tanto quanto posso dizer aqui (!) Em qualquer sentido significativo, e que, nesse sentido, ele será uma ferramenta inconsciente. Mas isso não é o que me preocupa, e acho que o argumento de que os Poderes significava que ele fosse presidente o tempo todo, são falsos.

Já disse antes que não acho que o Demiurgo seja o criador ou o líder incontestável desta terra. É por isso que, em vez disso, referi-me à Doença, que é uma entidade Metahuman; e, de fato, a denominação da doença aplica-se apenas à forma como ela nos afeta, nossa entidade cultural, nossa separada e para nós saudável, a entidade Metahuman. Essas duas entidades estão em disputa; Repito o que eu disse antes, eles são o bem e o mal apenas do nosso ponto de vista, que é o ponto de vista do mundo como o conhecemos, em nosso coração mais profundo. Se a doença ganhar, eventualmente, nossa civilização morrerá; Seu próprio povo não pode e não vai sobreviver a sua vitória. No entanto, aparentemente, muitos desses Metahumanos são, e aquele de quem eu sou parte, com o qual eu me identifico, em que, até certo ponto, fui despertado, experimentou uma vitória temporária e limitada, nos deu espaço para respirar, e por isso estou grato. Eu me sinto de fato melhor do que em um tempo.

E eu não estou sozinho. Meu vizinho comprou um carro novo no dia seguinte às eleições. Meu outro vizinho observou que ele conhecia cinco pessoas que haviam comprado carros novos naquele dia. Embora a economia certamente possa ir para o colapso irremediável, esse é o sentimento hoje na verdadeira América, ou o que restou disso.

Eu toquei no meu ensaio anterior sobre Inteligência sobre quem um desses Metahumans poderia ser. Ao que quero dizer, forças maiores do que os humanos, que vivem em um plano separado, e cujas expressões, braços e pernas e botas no chão, neste avião somos nós, nós, pessoas. E, no entanto, estes Metahumans têm traços e influências aqui, que não são apenas frutos das ações dos indivíduos humanos, nem mesmo dos grupos da forma como pensamos neles. Eu acho que pode ser instrutivo distinguir este Metahumanismo meu do Transhumanismo, embora as distinções possam ser óbvias. O tranhumanismo, em seu sentido mais lato, é a idéia de que os humanos podem e adotar a tecnologia de tal forma que evoluirão, e como parte dela, numa forma mais humana ou pós-humana. Na verdade, acho que isso é bastante provável e é o mais otimista dos nossos futuros de curto prazo; Ou é isso ou retornar a um estado primitivo e começar de novo, pois o ciclo atual está perto do seu fim e nossa civilização é insustentável. No núcleo do fim filosófico em oposição ao técnico do Transhumanismo é a essência da identidade - a natureza da Inteligência Artificial e o problema de Turing. Mas deixe-me aproximar-me de um ângulo diferente.

Eu li, mas não consegui re-localizar, há alguns anos atrás, uma compilação de ideias de escritores modernos de onde a ficção científica de "nossa" juventude deu errado. Quando vemos as projeções dos anos quarenta, cinquenta e seis da nossa vida hoje, as questões comuns são: Onde estão meus carros voadores e meus robôs? Eu acho que a melhor análise de onde nossas projeções (da sociedade) haviam dado errado, não era que o homem não conseguisse unir-se à máquina, mas que, enquanto a nossa fantasia futurista geralmente providenciava que as máquinas se tornassem mais como o homem, como encarnado no robô sensível, o android, e esse homem preservaria sua identidade individual e a ampliaria com peças de máquina - o cyborg. Essas projeções foram baseadas em uma reflexão inconsciente em frente de nosso senso atual de si mesmo e a suposição de que não mudaria, que é sempre o problema da história, ou da historicidade. Considerando que, o que realmente aconteceu foi que o homem se tornou mais como uma máquina, tornou-se parte de uma. O homem se torna subordinado, não dominante. Neste ponto, eupensar- os jogadores no Topo ainda são humanos, o pouco que gostaríamos de aplicar esse termo para eles. É claro que eles também são um aspecto da Doença. Na verdade, uma parte importante, a parte mais aparente do plano da Doença, como incorporado no NWO, esses anos Bushbama, que teriam continuado sem controle e desenfreado nos anos de Hillary, e ainda pode ser desumanização das massas e sua escravidão por a elite. É para este propósito que os povos mais violentos e os menos desenvolvidos do mundo foram criados, continuamente e constantemente e realmente contra suas naturezas, contra o antigo dominante, com a finalidade de destruir as estruturas culturais internas que mantêm uma sociedade coerente e integral. Eles querem que todos nós possamos ser sem face, engrenagens sem identidade na máquina, obcecado com o indivíduo inferior individualizado e totalmente não-individualizado. Então nos encaixamos em sua máquina, em vez de usar suas máquinas para nos apoiar.

A evidência de subordinação do ser humano à máquina não poderia ser mais evidente do que na força de trabalho. Eu acho que todos os que trabalham na América corporativa têm visto ou deveriam ter visto evidências disso. Você não é mais um cidadão de um país, você é um escravo de um Zaibatsu, um Sarariman. Os termos vêm do japonês porque é na sua cultura mais rapidamente mudada que a mudança é mais aparente. No entanto, a subordinação do homem à máquina é tão evidente no nosso entretenimento e como vivemos. Eu não acho que preciso apontar para você como é isso.

Se movendo. Eu estou relendo a coleção publicada de William Gibson de não ficção,  desconfiança desse sabor especial ,   no ensaio "Dead Man Sings" (originalmente publicado em Forbes, 1948), escrevendo o impacto radical sobre a nossa cultura da capacidade de registrar nossos pensamentos, essencialmente externalizando nossa memória, Gibson fala de como esse processo começou com o homem pintando animais nas paredes de suas cavernas, como em Lascaux. Se isso não é "historicamente" correto - se o homem era, como a história atual nos diz, no caminho da animalidade neste momento, ou como eu acredito, em um ressurgimento - isso me parece verdadeiro e também compatível com minha construção como inteligência como uma manifestação do modo como a alma humana interage com a materialidade desta existência particular. Se vemos a humanidade como "evoluindo" em direção a um Metahumanismo, uma entidade maior que externaliza sua memória e transforma os "indivíduos" em suas mãos e pés,

De modo que, embora nós, do ponto de vista do eu inferior, quando isso é tudo o que temos, nos consideramos apenas pequenos indivíduos que podem decidir ser parte de uma comunidade por escolha, do ponto de vista do eu superior, "nós" na verdade, já fazem parte de uma entidade Metahuman. Nós somos como o cérebro na cauda do dinossauro; podemos pensar que nós executamos o show, mas nós não. Nós também somos como um pequeno chip de computador em seu carro que opera os faróis e os intermitentes. Na medida em que a entidade Metahuman é ela própria parte ou se manifesta neste mundo, esse mundo material particular, participamos disso.

E o que vemos neste mundo é a evidência no nível mais denso do conflito e a interação entre essas entidades. Nós podemos intuir e aprender com a experiência quais são os domínios dessas entidades. Aparentemente, o humor, como pode ser, em um nível, o que parece ser um processo eleitoral nos Estados Unidos da América parece, de fato, ser uma zona em que essas entidades interagem e absurdamente, competem. Eu realmente não posso dizer que uma entidade "ganhou" aqui - apenas o que aconteceu, eu e aqueles como eu agora têm um intervalo para respirar e para sobreviver. O Dia do julgamento pode estar chegando, mas talvez agora possamos dar uma pequena pausa. Talvez o que eu me sinto manifestado no final de outubro agora terá uma chance de construir-se por alguns meses e depois para o seu novo dia no início de 2017.

Eu tinha antecipado que este poderia ser um momento para diminuir, para se preparar para sobreviver a uma época terrível. E, na verdade, pode ser o caso, mas não me sinto assim no momento, e isso é bom em si mesmo. Subjetivamente, é claro. Sinto que temos um pouco de tempo, agora. Não vamos desperdiçá-lo. Porque Winter está chegando, sim, você aposta. Podemos ou não poder evitar o pior.

Mas se percebemos que somos verdadeiramente parte de algo maior do que nós mesmos, que somos parte de uma entidade Metahuman que existe tanto dentro como fora deste mundo, e que, na medida em que possamos conscientemente avançar como parte dela , podemos contribuir para a sua hegemonia, aqui.

Não se trata de nenhum ismo ou de qualquer tecnologia; são ferramentas. É nós ou eles, como sempre foi.

Comentários